Emanuelle Araújo e o bloco afro Ilê Aiyê lançam “Cadência Nobre”, quarta faixa do novo álbum da atriz e cantora, que reverencia todos os ritmos baianos. O lançamento é uma celebração aos 50 anos do primeiro bloco afro do Brasil, referência de cultura e resistência no país. A composição da faixa é de Tenison del Rey e Edu Casanova, com produção de Kassin, arranjo de cordas de Felipe Pinaud e mixagem do vencedor de quatro Grammys Michael Brauer.
EMANUELLE ARAÚJO E TATAU CELEBRAM A MÚSICA PERCUSSIVA BAIANA NO SINGLE “TEM NÃO”
A música foi gravada no lendário estúdio baiano W.R e o clipe gravado na Casa do Carnaval da Bahia, museu histórico baiano, com participação especial de Vovô (Antônio Carlos dos Santos), fundador e presidente do Ilê Aiyê, símbolo do carnaval de Salvador e importante nome do movimento negro. O clipe tem direção de Fernanda Bastos, concepção artística de Vânia Lima e produção da Tem Dendê Produções. O terceiro álbum solo de Emanuelle Araújo será lançado ainda este ano.

“Estamos celebrando 40 anos do Axé Music este ano, mas sempre é bom relembrar que esse ritmo vem desde muito antes e o bloco afro Ilê Aiyê é a prova disso. São 50 anos desse patrimônio não só baiano, mas sim, brasileiro. Ter me juntado com a banda Aiyê para fazer o arranjo dessa música é uma consagração deste álbum para mim”, afirma Emanuelle. Aperte o play: