O cantor Lean inicia a promoção visual de seu mais recente álbum, “Pelo Céu e o Inferno das Coisas”, com o lançamento do videoclipe oficial de “Sabe, amor”. A produção estabelece a identidade estética do projeto através de uma narrativa poética que explora as nuances, os contrastes e as complexidades dos relacionamentos contemporâneos.
Com direção de Gabriel Bouza e fotografia por Benhur, o clipe é uma realização independente conduzida por uma equipe técnica de sólida trajetória. A obra propõe um contraponto ao imediatismo dos conteúdos digitais de curta duração, convidando o espectador à contemplação. A narrativa visual utiliza a metáfora de uma jornada solitária de barco, um estado onírico de busca e introspecção para traduzir o conceito lírico da faixa.

“Sabe, amor” insere-se na tradição da música popular brasileira contemporânea, transitando com fluidez entre o pop e o soft rock. Os principais elementos de destaque são de performance vocal, marcada pelo timbre rouco e expressivo, característica central da identidade de Lean. Ritmo, que traz uma construção envolvente que dialoga com o formato radiofônico e a temática que traz uma letra que propõe uma reflexão sobre o equilíbrio entre o ideal romântico e a individualidade moderna, sintetizando o dualismo que intitula o álbum.
O universo explorado na canção serve como porta de entrada para a jornada existencial proposta em “Pelo Céu e o Inferno das Coisas”. Assista ao clipe:


