Nos dias 13 e 14 de julho, o Sesc Belenzinho, em São Paulo, apresenta o show de Edson Cordeiro. O artista celebra nesse show a arte do canto. Canções que louvam o ofício de cantar. A inspiração para esse show surgiu quando Edson foi convidado para participar do programa Balaio com Renato e Chico Teixeira. “Pesquisando o repertório do Renato para fazer um dueto me deparei com essa linda canção que traduz a importância do nosso ofício”. A partir dessa canção Edson Cordeiro constrói um repertório com canções que tratam do mesmo tema como “Ouve a Minha Voz” de Zé Renato e Zeca Baleiro, “Voz e Violão” sua de Danilo Audi, “Baioque” deChico Buarque, entre outras surpresas.
O cantor ficou conhecido no começo dos anos 90, com a voz inconfundível de contratenor, Cordeiro encantou as plateias com repertório diversificado e uma presença de palco que transcendia o convencional, quase teatral em sua expressão.
Nascido em Santo André, São Paulo em 9 de fevereiro de 1967, Edson Cordeiro é filho de um mecânico e uma bordadeira. Cordeiro começou a cantar aos seis anos no coro de uma igreja evangélica, continuando até os 16 anos. Ele se envolveu em teatro infantil e, em 1983, participou da ópera-rock “Amapola”, de Miguel Briamonte. Este último se tornaria diretor musical de seus discos.
Cordeiro recebeu vários prêmios desde o início de sua carreira, incluindo o Prêmio Sharp de Música de revelação do ano e de melhor cantor em 1992, e o Prêmio Sharp de melhor cantor em 1996 pelo CD Terceiro Sinal. Seu álbum “Contratenor”, lançado em 2005, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de melhor música clássica.
Desde abril de 2007, Cordeiro, radicado na Alemanha, realiza turnês pela Europa, intercalando dois formatos de shows. Um com o trio alemão Klazz Brothers, com quem gravou o álbum “Klazz Meets The Voice”em 2007, e outro ao lado do pianista alemão Broder Kuhener.
Em 2015, lançou “PARADIESVOGEL”, seu décimo primeiro álbum, gravado na Alemanha. Este álbum inclui uma ampla gama de músicas, desde World Music a Bossa Nova e Chanson. Seu décimo segundo álbum, “Fado”, lançado em 2017, foi totalmente gravado em Porto, Portugal, e inclui uma variedade de famosos fados, além de sua carreira. Seu trabalho mais recente, que inclui músicas inéditas e uma composição própria, “Voz e Violão”, mostra sua versatilidade musical abrangendo todos os gêneros.
SERVIÇO
Show Edson Cordeiro – Voz e Piano
Onde: Sesc Belenzinho
Endereço: Rua padre Adelino, 1000, Belém – São Paulo
Quando: 13 e 14 de julho
Horário: sábado às 21h e domingo às 18h
Quanto: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia)
Classificação etária: 12 anos
Duração: 90 minutos
Informações: através do site