O amor de Jarbas Homem de Mello por Freddie Mercury e pela banda Queen é tão grande que na aliança de casamento dele está gravada a frase “I was born to love you”. Já na de Cláudia Raia está a continuação da letra: “with every single beat of my heart”. A música, é claro, está no setlist do show “Jarbas Homem de Mello canta Queen”, que estreou neste domingo (16), em São Paulo.
CHILLI BEANS LANÇA COLEÇÃO DE ÓCULOS LIMITADA INSPIRADA NA BANDA QUEEN
“Foi difícil escolher o repertório porque as músicas são todas icônicas e hits. A gente procurou ir pelas mais cantadas e conhecidas. Também são as músicas que mais gostamos. Mas têm algumas lado B menos conhecidas do público que são lindas”, conta Jarbas.
No show, ele interpreta as clássicas: “I Want Break Free”, “Radio GaGa” (que inspirou o nome artístico de Lady Gaga), “Somebody To Love”, “Killer Queen”, “We Will Rock You”, entre outras, em uma releitura cênica que promete revelar um novo olhar sobre o ícone Freddie Mercury. Com uma performance impactante, dirigido por Ciro Barcelos e vestido por Cláudio Tovar – dois dos Dzi Croquettes -, Jarbas faz um tributo à famosa banda de rock britânica que se consagrou nos anos 1970.
“ROCK IN RIO: A HISTÓRIA” CONTA SEGREDOS, BASTIDORES E CURIOSIDADES DO MAIOR FESTIVAL DO MUNDO
“É uma grande responsabilidade cantar Freddie Mercury. Primeiro, porque ele é um ídolo absoluto para mim, uma das maiores vozes do século XX e um artista completo, um cara que dominava a plateia como ninguém, um entertainer e um grande cantor. É muito inspirador também”, reflete o cantor.
E para se preparar e chegar aos agudos e graves de Freddie, Jarbas teve aulas com o coach vocal Marconi Araújo. “Faço um aquecimento específico para cantar o rock ‘n’ roll, para que minha voz alcance todos os agudos necessários e os graves que tem que colocar na voz. Embora eu também tenha um timbre muito agudo, e seja tenor, não canto tão parecido com o Freddie. E é importante falar que eu não faço uma imitação dele. É uma interpretação minha das canções que ele imortalizou”, diz ele, fã do Queen desde os 14 anos.
Além de tudo, fazer esse espetáculo é a realização de um sonho de adolescência para Jarbas. “Eu me tornei fã quando ouvi pela primeira vez ‘Radio GaGa’ que tocou muito, principalmente para divulgar a vinda da banda para o Rock In Rio de 1985. Depois, quando teve o show histórico com Freddie Mercury cantando ‘Love of My Life’ com a plateia, fui capturado para sempre”, admite.
SERVIÇO
“Jarbas Homem de Mello canta Queen”
Quando: 20 de outubro – Teatro Fernando Torres
17 de novembro – Teatro Porto Seguro
24 de novembro – Teatro das Artes
Classificação etária: livre
Duração: 80 minutos
Informações: clique no nome de cada teatro