O cantor e compositor mineiro Renato Enoch apresenta ao público seu mais novo trabalho, o videoclipe da música “Lamento do Arremate”, single lançado recentemente. A letra da música aborda o fim de um relacionamento e os finais de forma geral, tratando do processo de luto e da tentativa de dar sentido às perdas, desfazer nós e arrematar pontas soltas. “É sobre viver o luto e superá-lo que se trata o roteiro”, conta o artista.
GAÊ LANÇA SEU NOVO SINGLE “ABRIR-SE” EM PARCERIA COM RENATO ENOCH
“Nosso norte para pensar o universo visual da música foi a própria letra, primeiramente. Ela reflete sobre a necessidade de escrever uma canção para ‘guardar’ aquilo que ‘transborda’, mas essa canção só é escrita depois do fim e por isso se torna um lamento”, afirma Renato Enoch.
Com concepção e direção criativa assinada pelo próprio artista e Luísa Galvão, o videoclipe utiliza uma estética visual cuidadosa, combinando elementos naturais e urbanos para criar uma narrativa que espelha a profundidade emocional da canção. Durante o processo de criação visual, Enoch se inspirou no poema “Guardar”, que também é metalinguístico e fala sobre o próprio ato de escrever poemas.
“O poema simboliza lindamente a ideia de que guardar algo não é esconder aquilo em um ‘cofre’ ou armário fechado, mas sim iluminar e olhar para isso”, explica Enoch. Este poema foi incluído no clipe como um “easter egg” para os fãs mais atentos. Com este lançamento, Renato Enoch consolida sua posição como um dos mais sensíveis compositores da atualidade, oferecendo ao público uma obra que é tanto uma canção quanto uma reflexão poética sobre o luto, a superação e o poder da música em transformar sentimentos. Assista ao resultado: