A banda paulista Duoderiz & The Flame Orchestra vive uma nova fase na sua trajetória musical com o lançamento do seu primeiro EP autoral “Entre/Laços”. O projeto apresenta cinco singles que exploram diferentes camadas dos relacionamentos românticos e contemporâneos, revelando composições originais e profundamente pessoais.
PORTAL PEPPER CRIA CONEXÕES REAIS NA SEXTA EDIÇÃO DO CHOCONIGHT, EM SÃO PAULO
O lançamento da vez é a faixa “Olhar e Rir” (assista abaixo), disponível em todas as plataformas digitais. É uma canção que nos leva a refletir sobre a importância de valorizar as nossas relações, fala de uma conexão que não foi devidamente cuidada, onde o sentimento de decepção e desilusão foi inevitável. No entanto, a música não para na dor, ela nos conduz por um caminho de superação e autoconhecimento. “A pessoa que narra a história na letra passa por um processo de cura, aprende a rir das situações que antes machucavam e a olhar para si mesma com mais amor e autoconfiança. ‘Olhar e Rir’ é, acima de tudo, uma celebração do renascimento após a queda, mostrando que, por mais difícil que seja a jornada, sempre é possível encontrar um novo começo”, conta Poul Ricard, vocal e um dos compositores da faixa.
Iniciando o projeto, o single “Menina” (assista abaixo) está disponível em todas as plataformas digitais, com distribuição ONErpm, e dá uma amostra da jornada emocional que o EP promete. Composição de Adriano Rodrigues, Caiê Masseran e Poul Ricard, a música foi gravada em São Paulo e é um mergulho na alma da Duoderiz, apresentando uma mistura única de elementos românticos, swing e balanço.
Conhecidos por sua habilidade de mesclar diferentes estilos musicais, Duoderiz & The Flame Orchestra explora as emoções com “Entre/Laços”, abordando temas como o flerte, a ansiedade por um próximo encontro e as dificuldades dos relacionamentos. “A gente quis trazer cinco momentos que todo casal pode passar, desde o frio na barriga do flerte, a ansiedade por um próximo encontro até as fases mais difíceis, como quando um não quer mais estar dentro da relação ou simplesmente brinca com o sentimento da outra pessoa”, conta Poul Ricard.
O segundo lançamento é “O que é partir?” (assista abaixo), que já ultrapassou 50 mil plays, também foi composta por Adriano Rodrigues, Caiê Masseran e Poul Ricard, e com produção musical de Luis Lopes. A faixa mistura rock, R&B e pop, trazendo uma reflexão sobre a dor e a libertação de um relacionamento não recíproco. “A gente fala sobre a dor e a libertação ao perceber que não vale a pena continuar amarrado a alguém que não sabe o que quer”, explica Caiê Masseran, também vocalista e um dos autores.
Além das faixas emocionantes, a banda promete manter a conexão com seu público através do lançamento de videoclipes para cada single ao longo do ano, reforçando a narrativa visual e musical de “Entre/Laços”. “Não é apenas um EP, é uma viagem pelas diferentes fases dos relacionamentos, cada uma com seu significado e importância. Com uma sonoridade autêntica”, revela Poul.
A distribuição do projeto está a cargo da ONErpm, que decidiu se juntar à banda por reconhecer o seu potencial: “Duoderiz é o tipo de artista que queremos por perto. As pessoas merecem conhecer artistas como essa banda e sentimos que essa é a missão da ONErpm. Está sendo muito gratificante ver os caras crescendo, porque talento e potencial têm de sobra”, diz Cesar Prado da ONErpm. O instrumental da banda – composto por bateria, guitarra, sopros, baixo e teclado – é outro diferencial, que adiciona riqueza sonora única às composições.
Desde sua formação, em 2017, Duoderiz & The Flame Orchestra tem se destacado como uma das bandas mais promissoras de São Paulo, além dos shows públicos, a banda é requisitada para eventos privados, solidificando sua presença no cenário musical. “Acreditamos que a música conecta pessoas e somos completamente apaixonados pelo que fazemos. Cada sorriso e cada troca de energia nos inspira a sermos melhores”, afirma Caiê Masseran.