A marca Levi’s anunciou uma nova campanha com o ícone global Beyoncé. Após o lançamento de “Levii’s Jeans” – uma faixa de “Cowboy Carter”, o álbum aclamado pela crítica que explora e redefine a cultura americana – Beyoncé assume o papel de protagonista em “Reiimagine”, uma campanha inspirada no legado da marca e na visão de futuro de uma das figuras mais influentes da cultura moderna, reafirmando o lugar duradouro da marca no centro da cultura.
Inspirando-se na abordagem inovadora de Beyoncé na arte, cultura e narrativa, a campanha reimagina os looks e filmes clássicos da Levi’s. Em uma série de capítulos, a nova campanha reinterpreta vários dos anúncios mais icônicos da marca, trazendo-os para a era moderna por meio da visão transformadora da célebre cineasta Melina Matsoukas. O primeiro filme, inspirado no anúncio de 1985, “Lavanderia”, que voltou a colocar a música “I Heard It Through the Grapevine” nas paradas da Billboard, coloca Beyoncé no centro do palco e celebra o legado da Levi’s como um símbolo de autoexpressão, usado por transformadores e ícones.
“Minha música ‘Levii’s Jeans’ celebra o que acredito ser o uniforme americano por excelência, algo que todos usamos com orgulho”, disse Beyoncé. “Estou honrada em trabalhar com a Levi’s para criar uma iconografia americana essencial. O denim é frequentemente visto através de uma lente masculina, então essa campanha de reinvenção, que celebra a perspectiva feminina icônica, é importante para mim. Estou ansiosa para explorar maneiras inovadoras para alinhar nossas visões na capacitação das mulheres e honrar sua força”.
“A marca Levi’s sempre foi o uniforme não oficial para aqueles que avançam em busca de um mundo melhor. Acreditamos que uma parte importante disso é continuamente quebrar e reconstruir os códigos da cultura”, disse Kenny Mitchell, diretor de marketing global da marca Levi’s na Levi Strauss & Co. “Em colaboração com Beyoncé, exploramos o poder da reinvenção por meio dessa campanha, ajudando-nos a nos conectar com nossos fãs de novas maneiras e apoiando o crescimento dos negócios femininos como a marca definitiva de estilo de vida em jeans”.
A integração total da campanha – que incluirá televisão, out-of-home, digital, mídia social, impressão, ativações de marca e produtos exclusivos – começou com projeções digitais em mercados-chave como São Francisco, Houston, Chicago, New York, Atlanta, Paris, Londres e Berlim, criando buzz e dando aos fãs uma prévia da campanha que está por vir. Em 30 de setembro, o out-of-home de alto impacto será lançado em todo o mundo para inaugurar a campanha da Levi’s e da Beyoncé.
O primeiro filme foi trazido à vida através das lentes de Marcell Rév, diretor de fotografia vencedor do Emmy. Fora do imersivo mundo visual do filme, a Levi’s trabalhou com o fotógrafo Mason Poole, que capturou uma coleção de imagens atemporais da campanha, aumentando o cânone da incrível fotografia de ícones em jeans Levi’s, de Marlon Brando a Marilyn Monroe – e agora Beyoncé. A campanha foi concebida em parceria criativa com a TBWA\ Chiat\ Day LA e produzida pela de la revolućion/ PrettyBird. Assista ao comercial: