Enquanto WD não entrega seu tão sonhado álbum, “Magnético”, os fãs já podem ouvir o EP “Cartas”, um projeto acústico, que traz uma nova roupagem para músicas já lançadas, além de uma faixa inédita. A ideia com esse trabalho é conectar as pessoas de maneira mais intimista e conceitual, com a letra, melodia e a voz do cantor.
WD TRAZ UM GRITO DE LIBERTAÇÃO PROFUNDO E AUTOBIOGRÁFICO NO CLIPE DE “CARTA ABERTA”
“Estou muito feliz de poder fazer essa surpresa para os meus fãs e para as pessoas que gostam do meu trabalho. Essa foi a maneira que encontrei de me conectar com eles, através de músicas tão sensoriais e profundas”, conta WD. A escolha das faixas, segundo o cantor e compositor, vem com a intenção de gerar acalanto, carinho no coração das pessoas e fazê-las entender que não estão sozinhas.
“Esse álbum é uma prova de que a gente consegue seguir adiante. Além de tudo, me sinto realizado em poder entregar um trabalho acústico. Quem sabe isso pode até virar um show”. O EP reúne, em formato acústico, a recém-lançada “Carta Aberta”, “Eu Sou”, canção autoral que WD apresentou pela primeira vez no The Voice Brasil, “Desculpa Se Eu Não Falo de Amor”, cujo clipe traz o cantor atuando sozinho pela primeira vez, e a inédita “Vozes”, que também foi performada no The Voice Brasil, mas nunca tinha sido disponibilizada.
WD TRAZ À TONA DISCUSSÕES SOBRE RELIGIOSIDADE E ACOLHIMENTO NO CLIPE DO SINGLE “TOQUE DE VELUDO”
“Fui um dos únicos artistas a ter a oportunidade de cantar duas músicas autorais no programa. Foi especial demais apresentar essa canção pra uma audiência tão grande. Agora trago ela à luz, oficialmente, como uma música de trabalho”, comemora o cantor. “Vozes” foi escrita em um momento difícil da vida de WD, quando morava no Uruguai e teve apoio de uma pessoa muito especial pra ele. “Essa música chegou com a responsabilidade de curar a minha alma, de me ajudar. Espero que assim como as outras músicas do EP, essa faixa tenha também o papel de dar suporte às pessoas, para que elas tenham um apoio assim como eu tive”, finaliza. Ouça o EP na íntegra: