Com referências sensoriais ao desejo, Serena lança o clipe “Dengo”

O novo single é a sequência natural ao EP de estreia intitulado “Ela”
}

27.02.2021

Phill Fonseca

A cantora Serena lançou em todas as plataformas digitais o novo single “Dengo”, a faixa, primeiro single de estúdio, é uma parceria da compositora e Duani Martins, este último, responsável também pela produção. A canção chegou acompanhada de um videoclipe.

“A inspiração de ‘Dengo’ foi um chegar em casa, cheia de memórias, de momentos muito gostosos, de vontades que eu não precisava guardar pra mim, uma reciprocidade no toque. Foi uma memória de um momento muito valioso, muito genuíno e puro, no meio de um desejo que às vezes a gente acredita que ele não é profundo e sagrado, né? É um desejo profundo de uma coisa que às vezes a gente acredita que seja uma superfície de um sentimento”, conta Serena.

Dirigido por Derick BorbaSerena, o vídeo traz referências sensoriais ao desejo, e usa a dança e o mistério da sombra e da luz para representar esteticamente a canção.

QUAL O PESO DA (SUA) DANÇA?

“Quando eu estava pensando no clipe, nesse lance da interação com essa luz interna, essa luz vital, eu pensei em pessoas próximas de mim que tinham alguma manifestação de arte diferente, um jeito de amar diferente, pessoas que eu sabia que tinham histórias pra contar através do corpo. Assim escolhi meu bailarinos, e amigos também, pessoas que eu admiro nesse campo artístico corporal pra manifestar esse amor, essa dúvida, esse desejo que é a dança do clipe”, diz.

E completa: “‘Dengo’ fala das sensações, da vontade de interagir com o corpo do outro e eu quis passar isso também imageticamente, e o lance sensorial  tem completamente a ver com a dança, com o corporal. É uma coisa a se pensar em como passar uma sensação através de uma tela de vídeo. E eu acho que a dança é um caminho bem explícito nesse lugar”.

O novo single é a sequência natural ao EP de estreia de Serena, o acústicoEla. Lançado em 2020, o trabalho apresenta cinco faixas autorais e contou com a produção e participação de Fejuca, do grupo Sambô. A cantora transita com desenvoltura por diversos estilos: do rock ao blues, influência do seu pai, e do reggae a MPB, embalados por suingue e tambores, influência de sua mãe.

Com referências de grandes vozes femininas e, incorporando de forma sensível os sentimentos de uma menina-mulher de 25 anos, o pop se faz presente com sua voz única e interpretações viscerais. “Todo o trabalho desse single, desde a produção, as pessoas, os dançarinos, a equipe, enfim, tudo está sendo incrível! Eu estou muito feliz e espero poder dividir essa felicidade, e mostrar esse lado da Serena pra quem quiser e estiver aberto”, finaliza. Aperte o play:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.