A Legacy Recordings, divisão de catálogos da Sony Music Entertainment, reuniu um autêntico dream team de clássicos dos anos 1980 da trilha sonora de “Air: A História por Trás do Logo”, novo filme da Amazon Studios lançado nos cinemas brasileiros pela Warner Bros. Pictures. A coleção já está disponível em formato digital e as versões em CD, cassete e vinil estão previstas para serem lançadas no segundo semestre deste ano.
Do diretor e ator Ben Affleck – que volta a atuar com o amigo de longa data, coprotagonista de “Gênio Indomável”, Matt Damon – “Air: A História por Trás do Logo” revela a inacreditável parceria revolucionária entre o então novato Michael Jordan e a incipiente divisão de basquete da Nike, que revolucionou o mundo dos esportes e da cultura contemporânea com a marca Air Jordan.
“Mais do que ter um compositor tentando reproduzir o som distinto dos anos 1980, com seus elementos pesados de sintetizador, eu queria incorporar seleções de partituras reais de filmes daquela época. Se passarem despercebidas, ainda assim espero que a música sirva para, de maneira subconsciente, levar o público àquela época”, afirma Ben Affleck sobre a escolha assertiva da trilha sonora.
A história inspiradora de Michael Jordan com a Nike retrata a arriscada aposta que definiu a trajetória de uma equipe nada convencional, a visão determinada de uma mãe que conhece o valor do imenso talento de seu filho e o fenômeno das quadras que se tornaria o maior jogador de basquete de todos os tempos.
“Air (Trilha Sonora da Produção Original da Amazon)” é uma adorável viagem de volta aos anos 1980 ao som de mais de uma dúzia das canções favoritas de Bruce Springsteen, Cyndi Lauper, REO Speedwagon, The Clash, Night Ranger, Dire Straits, Grandmaster Flash & The Furious Five, Squeeze e muitos mais. A curadoria musical é de Andrea von Foerster, premiada supervisora musical com créditos em filmes e séries de televisão, incluindo a série “Yellowstone” e seus spin-offs, “1883” e “1923”; “M3gan”; “A Morte te Dá Parabéns” e a série “Tulsa King”. Ouça na íntegra: