Casa na rua. Aventura em segurança. Sofrimento de felicidade. Prazer em dor. Amor com desencontro. Presença na distância. É por entre esses paradoxos da alma humana que caminha “Ciclos”, primeiro single do musicista Novelo, que nos convida não a romantizar, mas a estarmos abertos ao todo que é viver.
DUDA RAUPP LANÇA “GIRO”, PROJETO INSTRUMENTAL SOLO, COM INFLUÊNCIAS DE NEO SOUL, R&B E HIP HOP
Não há nada de novo a se dizer. Literal e palatável, o artista aposta em fazer vibrar a organicidade do corpo vivo de seus instrumentos, sintetizando perenes seus elementos sonoros na linguagem da nova MPB. Em tempos de ponderação sobre perdas e ganhos, o clima de sua canção não é de festa, não é feliz, mas um lamento que sempre ecoou nos corações das pessoas. Se outrora xamãs transformavam com cantos de luz as frias noites, Novelo busca abrir caminhos de calma para dialogarmos nossos afetos em dias turbulentos.
Cantor, compositor e músico, Novelo é um ponto fora da curva em seu próprio universo: graduando em Música, já tocou em orquestras e passou por vários conservatórios. Cantando ou tocando, já passou por diversas casas de shows em Vitória, no Espirito Santo, dividindo o palco com artistas relevantes nacionalmente como Carlos Malta, Nelson Faria, Gilson Peranzzetta e também musicistas locais em ascensão como Gavi, Gabriela Brown, Xá da Índia. Hoje, pondo de lado o instrumentista, Novelo abre caminhos para um novo ciclo como artista que produz e toca suas próprias coisas.
“FUNK ILHOA” TRAZ MÚSICA INSTRUMENTAL E NATUREZA SELVAGEM NO SINGLE DE ESTREIA DE DOUG FELÍCIO
Em sua linguagem, o artista traz a canção e a música instrumental brasileira como carro chefe, perpassando pelo Samba, MPB, Bossa Nova e Jazz; e incorporando essas influências em seu trabalho autoral. Mais que inovar, o single “Ciclos” é fruto da busca de Novelo pelas essências inseparáveis dos afetos humanos na linguagem da nova MPB. Aperte o play: