CARREGADA DE SENTIMENTO, “TUA VOZ”, NOVA CANÇÃO DE RELVAS, ABORDA SUA FORTE LIGAÇÃO COM OS AVÓS E O MEDO DE PERDÊ-LOS

“SEMPRE PENSEI DE FORMA MUITO APREENSIVA EM RELAÇÃO AO MOMENTO DA PASSAGEM DE CADA UM”, REFLETE
}

15.08.2025

Paula Montenegro

Em uma emocionante homenagem aos avós, o cantor e compositor Relvas fala sobre saudade, ligação, afeto e despedidas em seu novo single autoral, “Tua Voz“. Trata-se de uma canção extremamente pessoal e intimista, que chega carregada de sentimento e identidade. A composição fala sobre o medo que o artista tem em relação às despedidas difíceis que tornam a saudade evidente e que, mais cedo ou mais tarde, todos são obrigados a vivenciar. A inspiração para a canção surgiu a partir da ligação que o artista tem com sua família. 

“ELA FALA SOBRE NÃO DESISTIR DAQUILO QUE VALE A PENA”, DIZ RELVAS SOBRE O SINGLE “POR ONDE VOCÊ ANDA?”

“Eu sempre fui muito ligado aos meus avós e sempre pensei de forma muito apreensiva em relação ao momento da passagem de cada um deles. Eu confesso que não sou muito bom em lidar com esse tipo de despedida.. Então sempre olhei com medo para esse futuro. A ideia de escrever essa música foi uma forma que eu encontrei de tentar externar esse meu sentimento, que de certa forma é um sentimento ruim”, conta Relvas.

O  artista é muito ligado aos seus avós e, consequentemente, pensa de forma apreensiva em relação a um futuro no qual seus avós não vão estar mais aqui. “Eu sempre encontro conforto na arte e na música, e uso minhas composições como refúgio. Então basicamente essa composição surgiu porque eu precisava transformar esse sentimento em música”.

RELVAS MERGULHA NAS COMPLEXIDADES EMOCIONAIS DE DIVERSAS FASES DOS RELACIONAMENTOS EM SEU EP DE ESTREIA

Atualmente, Relvas tem contato com sua avó materna (Ilma) e seu avô paterno (Armando), pois infelizmente os outros avós já faleceram (Francelino, Hilda e Elísia). Ele teve duas avós paternas porque seu avô casou pela segunda vez depois do falecimento da primeira esposa Hilda, em 1964. Após a passagem dela, Armando se casou com Elísia. Portanto, o artista não chegou a conhecer a avó paterna biológica, tendo tido contato apenas com a “vódrasta” Elísia. Da mesma forma, também não conheceu seu avô materno, que faleceu um ano antes de Relvas nascer.

“Acho que pra mim a maior força dessa música é conseguir homenagear os meus avós. Ter escrito essa música foi um presente. Fico feliz de ter conseguido traduzir esse sentimento tão forte que é esse amor de neto”, ele reflete. 

“ELA É A MINHA MAIOR REFERÊNCIA DE MULHER”, DIZ ANA MORAIS SOBRE SUA AVÓ “ODÍCIA”, QUE INTITULA SEU NOVO SINGLE

A composição virou uma homenagem em forma de arte e melodia, para demonstrar todo o amor, carinho e afeto que o neto sente pelos seus avós. Ao mesmo tempo, Relvas revela que, para ele, a composição pode abrir portas para outras interpretações para além dessa narrativa do medo da partida de algum familiar, podendo ser compreendida também dentro de contextos de relacionamentos, sejam eles quais forem. 

“Essa música fala sobre a saudade. Saudade de algo que já passou e hoje se tornou lembrança, mas também uma saudade futura acompanhada do medo dos dias que ainda estão por vir, nos quais algumas pessoas vão fazer falta por não estarem mais aqui”, afirma o artista. 

O som traz uma sonoridade que passeia entre o pop, rock e elementos da MPB que ganham força a partir da presença marcante do piano que direciona toda a canção. A produção musical da faixa ficou a cargo de Raphael Dieguez, que já acompanha Relvas desde 2022 e assina não apenas a produção como também os arranjos de  guitarra, baixo, sintetizadores, além da mixagem e masterização. A bateria é assinada por Matheus Coelho e o piano por João Carstens, gravados no renomado Estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro. Os violões ficaram por conta do próprio Relvas, que também assina os  vocais principais e os backing vocals. 

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.