Já está disponível em todas as plataformas digitais a faixa “Cantilena”, que integra o oitavo disco do premiado musicista mineiro Alexandre Andrés, que é compositor, flautista, cantor e violonista. Ao longo de sua carreira, Andrés já se apresentou com nomes de peso, como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Grupo Uakti, André Mehmari, Mônica Salmaso, Tatiana Parra, Chico Pinheiro, Ná Ozzetti, Sérgio Santos, Neilor Proveta, Léa Freire, entre outros.
A música é uma parceria de Alexandre Andrés com o músico Gustavito. Ela surgiu em um sonho que Andrés com Gustavo, onde ele tocava em uma trupe de músicos – voz, sanfona e percussão. “Quando acordei, gravei o tema, que foi finalizado no dia seguinte devido às memórias vívidas que eu tinha daquele encontro astral. Assim que terminei a música, enviei uma gravação para o Gustavo, explicando todo o evento. Ele então escreveu uma letra contando sobre nosso encontro extracorpóreo e a composição dessa música. Ele fez isso de uma forma muito poética!”, aponta Alexandre Andrés.

Trata-se de uma canção intensa que remete ao melhor do baião de Luiz Gonzaga, em diálogo com as melodias e harmonias de Milton Nascimento. “É uma faixa muito intensa e termina com um refrão, todos cantando junto e entoando a frase: ‘Cantaremos, cantarei, cantarás o que já cantei, cantar é o que nos faz sobreviver’”, sintetiza o artista.
A faixa é um dos baiões do álbum “Luar Total” e nela Andrés conta com Natália Mitre (bateria/percussão), Bruno Vellozo (baixo), Thiago Almeida (piano/escaleta), PC Guimarães (violão), Alexandre Andrés (voz/flauta). O disco ainda irá contar com outros três baiões: “Espelho Claro”, “Uaimii” e “Uiara”. O álbum “Luar Total” será lançado oficialmente em setembro. Ouça o single: