Relacionamentos são, na maioria das vezes, complexos e, quando chegam ao fim, tornam-se ainda mais complicados. A comédia romântica “Doce Traição”, de Carlos Eduardo Novaes, foi escrita nos anos 90, mas continua atual e promete gerar identificação com a plateia nesta nova montagem que acabou de estrear, no Teatro Mooca. Dirigido por Carlinhos Machado, o espetáculo conta a história do fim do casamento entre Laura (Priscila Sol) e Otávio (Caio Paduan). A trama toda se passa numa única noite, na sala do apartamento do casal, que acabou de se mudar. Neste cenário é discutida a independência do sexo em relação ao amor, com um final absolutamente surpreendente.
FULVIO STEFANINI COMEMORA 68 ANOS DE CARREIRA COM A REESTREIA DA PEÇA “O PAI”, NO TEATRO UOL, EM SÃO PAULO
Como o título sugere, a traição é o estopim para uma grande discussão de relação, mas fica a dúvida: quem está traindo quem? Será que quem comete a traição de alguma maneira também não se sente traído? E nesse contexto, a peça aborda poligamia, confiança, parceria numa divertida terapia teatral entre os atores e a plateia. “Penso que o combinado nunca sai caro e é sobre isso que iremos falar! Mas, se quebrar o acordo, arque com as consequências de seus atos”, afirma Caio Paduan.
Na pele de Otávio, ele interpreta um personagem heteronormativo, fruto de uma cultura machista. “Sou completamente diferente do Otávio em 99%. Penso exatamente ao contrário dele, porém, todos nós homens, temos que ficar atentos a todo o tempo a esse percentual machista que herdamos de nossos pais, avôs, tios, amigos, etc. Estou aproveitando para tentar reduzir ao máximo esse número a 0%.! E urgente, pois esse assunto mata”, analisa Caio.
Já Priscila Sol encarna uma mulher independente profissionalmente, mas ainda super dependente emocionalmente. “Ela é fruto de um sistema patriarcal que, por mais que ela consiga enxergar claramente, ainda enfrenta grandes desafios para se libertar. Mas Laura, embora ainda cheia de dúvidas sobre sua relação com Otávio, consegue ao longo da história traçar um paralelo entre suas projeções e a realidade a que tem se submetido e enxergar o que já não faz mais sentido para ela na sua relação com Otávio. É uma personagem cheia de personalidade que descobre nas suas vulnerabilidades a sua maior força!”, observa a atriz.
SERVIÇO
Espetáculo “Doce Traição”
Onde: Teatro Mooca
Endereço: Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313, Vila Prudente, São Paulo
Quando: 3 a 25 de junho
Horário: sábado às 21h e domingo às 18h
Quanto: R$ 90 (sábado) R$ 70 (domingo)
Duração: 80 minutos
Classificação etária: 14 anos
Informações: através do site