A trama “O Velho”, livremente inspirada na peça teatral homônima, escrita por Márcio Alemão Delgado acaba de chegar às plataformas digitais. Com produção da Tia Maria Filmes em coprodução com a Encripta e distribuição da Elite Filmes, o longa tem direção de Daniel Talento e é estrelado por Luiz Guilherme Favati, Junno Andrade e Luiz Amorim.
“O processo foi complicado, gravamos na pandemia, eu e o Junno fizemos os ensaios na minha casa, e o Daniel Talento via Zoom, em Salvador, e depois iniciamos as filmagens e fizemos tudo em uma semana, a Encripta Produtora nos ajudou muito e ajuda muito os filmes independentes”, comenta o ator Luiz Guilherme, sobre a dificuldade de gravar um longa metragem em meio à pandemia.
Bob (Junno) é um repórter de um jornal de bairro escalado para uma entrevista com um réu confesso, o Velho (Luiz Guilherme), que falará pela primeira vez com a imprensa. Próximo dos 70 anos, confessa ter cometido 45 assassinatos. Dez anos após sua prisão, ele decide conceder sua primeira entrevista a um jovem repórter de um jornal de bairro. O filme relata essa entrevista – O Velho narra que matou essas pessoas porque não iriam contribuir para a melhoria do planeta. Entre o jornalista e o Velho uma relação de quase amizade é estabelecida, uma troca verdadeira acaba acontecendo e uma pergunta se estabelece: Você seria capaz de matar? O final surpreende e conduz o espectador a repensar suas atitudes em relação ao inferno que são os outros.
FILMES SOBRE SUZANE VON RICHTHOFEN ESTREIA EM SETEMBRO NO AMAZON PRIME VÍDEO
“Eu já tinha feito o personagem no teatro, em 2015, “O Velho” que é esse texto do Márcio Alemão e nos baseamos nele para fazer o filme. Quando fiz a peça no teatro com direção de Sasha Celeste, tivemos a vontade de fazer o texto em filme, mas infelizmente o Sasha faleceu anos depois, e essa ideia ficou martelando na minha cabeça e resolvi fazer o filme na pandemia em memória dele. Li muita coisa de psicopatia, de psicólogos, livro sobre seriais killers e recentemente fiz um áudio book da Suzane Von Richthofen, então pude captar um pouco mais sobre eles, e essa manipulação toda tentei trazer para o filme. Por isso a pergunta: Você seria capaz de matar? E essa é a questão da moralidade sobre a violência que infelizmente está acontecendo, física, moral e emocional em nosso país”, explica Favati sobre o processo de seu personagem.
O longa está disponível nas plataformas digitais Looke, NOW, Vivo Play, Microsoft, Google Play, YouTube Filmes e iTunes. Assista ao trailer: