Anthony Hopkins está prestes a voltar às telonas com o thriller “Confinado”, novo lançamento da Diamond Films que chega aos cinemas de todo o país em 29 de maio. Depois de uma leva de personagens mais doces – entre os quais o protagonista de “Meu Pai”, drama que lhe rendeu sua estatueta mais recente, o astro resgata sua veia vilanesca neste novo projeto do diretor David Yarovesky.
Em “Confinado”, Hopkins canaliza a psicopatia e frieza que fizeram do seu Hannibal Lecter um personagem tão memorável e apresenta ao público William, um misterioso justiceiro determinado a impor seu senso de moralidade. Na trama, encabeçada por Bill Skarsgård, Eddie é um jovem pai em busca de uma maneira fácil e rápida de resolver seus problemas financeiros, quando se depara com uma SUV de luxo abandonada em um estacionamento qualquer.

O que parecia ser sua sorte grande de repente se prova uma armadilha mortal. Isso porque o veículo pertence a William, um homem frio e calculista que não só quer punir Eddie por sua audácia, como lançá-lo em jogo implacável pela sua sobrevivência. Foi justamente esse senso deturpado sobre o que é certo e o que é errado que cativou Hopkins, segundo Yarovesky.
“GOAT”, NOVO LONGA DE JORDAN PEELE, É UMA JORNADA ATERRORIZANTE AO SANTUÁRIO ÍNTIMO DA FAMA
“Saí da nossa primeira reunião direto para o aeroporto e, no caminho, mandei um e-mail para ele. Antes mesmo de descer do carro, ele já tinha me respondido com uma longa mensagem, dizendo o quão empolgado estava, discutindo o senso de moralidade [do personagem]. Passei provavelmente as próximas duas horas redigindo uma resposta e, antes de pousar em New York, já tinha um novo e-mail dele”, conta Yarovesky. “Pensei ‘o que está acontecendo? Virei amigo do Anthony Hopkins?”.

Essa troca constante entre ator e diretor aconteceu durante toda a produção. “A gente colaborou muito um com o outro. Um mês antes dele começar a gravar, ele me ligava todas as noites e nós conversávamos por uma, duas horas sobre nossas vidas e sobre o personagem”, afirma Yarovesky. “Ele falava comigo no personagem, como se eu fosse o Eddie. O nível de comprometimento dele… Aprendi muito [nesse processo]”.
Não é nada surpreendente, portanto, que esse grau de dedicação de Hopkins seja visível em tela. Ao mesmo tempo em que sua presença é ameaçadora, o ator traz um charme para o vilão que o torna uma figura irresistível. Por isso, seus embates com Skarsgård são tão empolgantes: diante de dois astros em momentos tão frutíferos de suas carreiras, “Confinado” se prova uma história imperdível, capaz de deixar o espectador na beirada da poltrona. Assista ao trailer: