Após a recepção universalmente aclamada dos singles “The Lightning I, II” e “Unconditional I (Lookout Kid)”, o “excelente sexto álbum” (The New Yorker) do Arcade Fire, “WE” chega na íntegra pela Columbia Records.
ARCADE FIRE LANÇA VERSÃO DE “BABY MINE”. ASSISTA
Produzido por Nigel Godrich, Win Butler e Régine e gravado em vários locais, incluindo New Orleans, El Paso e na Ilha Mount Desert, “WE” fez com que, paradoxalmente, “passássemos o maior tempo escrevendo ininterruptamente, provavelmente em todas as nossas vidas”, conta Win Butler. O novo trabalho aborda as forças que ameaçam nos afastar das pessoas que amamos e foi inspirado pela urgente necessidade de superá-las. A jornada catártica de “WE” segue um arco definido que vai da escuridão à luz ao longo de sete canções, divididas em dois lados distintos: o Lado “I”, que canaliza o medo e a solidão do isolamento e o Lado “WE”, que expressa a alegria e o poder da reconexão.
Na capa do álbum, uma fotografia de um olho humano do artista JR evoca o Sagitário A*, o buraco negro supermassivo no centro da galáxia. Esta imagem impressionante, intensificada pelo marcante aerógrafo de Terry Pastor (utilizando a mesma técnica física que ele empregou nas icônicas capas de Hunky Dory e Ziggy Stardust, de David Bowie), é a expressão visual de “WE”.
O lançamento de “WE” coincide com o anúncio da turnê mundial do Arcade Fire. Na esteira das apresentações-surpresa, que incluíram shows no Toulouse Theatre, de New Orleans, no Bowery Ballroom, de New York, na Tenda Mojave, do Coachella, e uma visita triunfante ao Reino Unido com a reabertura do icônico Koko, em Londres, a turnê mundial do “WE” terá o retorno da produção completa da experiência “ao vivo imperdível” (Variety) do Arcade Fire nos palcos internacionais, começando por Dublin na terça-feira, 30 de agosto e chegando a Toronto no dia 1o de dezembro.
A etapa britânica da turnê “WE” – com a convidada especial Feist – começará em Birmingham, dia 2 de setembro, e incluirá shows em Manchester, Glasgow e na O2 Arena, em Londres. Os shows na América do Norte contarão com a participação especial de Beck, que irá tocar um set acústico, e acontecerão a partir de 28 de outubro, começando em Washington D.C. Ouça o álbum na íntegra: