Jova, projeto do artista natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Diego Jovanholi, lança o seu novo single “Ao Meu Lado”, produzido por Gustavo Schirmer (Terno Rei) e distribuído pelo selo Mondé Musical. A faixa é o segundo single que antecede o álbum de estreia do compositor e nasce acompanhada de um videoclipe gravado na capital carioca e dirigido por Vitor Granja.
GABRIEL GONTI CANTA A SAUDADE DE ANTIGO RELACIONAMENTO NO CLIPE DE “MAS CADÊ VOCÊ”
Envolta em uma atmosfera pop/dançante, a canção também traz um quê de nostalgia reverberado pelos arranjos sintetizados, e aborda a história de um amor entregue ao momento, explica Jova: “A música narra a história de duas pessoas que só estão juntas em um momento, nenhuma das duas toma iniciativa para ser diferente, deixando mais forte o sentimento de que existiriam outras possibilidades”.
“Ao Meu Lado” é integrante do novo álbum do compositor, com previsão para lançamento no segundo semestre e teve o pontapé inicial com o single “Primeiro Andar”, lançado em janeiro deste ano.
Produzido pela Framework Filmes e dirigido por Vitor Granja, o vídeo, filmado no bairro de Vargem Grande, Rio de Janeiro, foi inspirado em obras cibernéticas e de ficção científica, como por exemplo, os livros do autor russo Isaac Asimov. É inegável também a semelhança com o clássico de Michel Gondry, ‘Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças’.
“Procurávamos uma cena marcante em uma única locação, que nos ajudasse a criar um ambiente tecnológico, que correspondesse aos instrumentos, timbres e estética musical eletrônica da música. Chegamos a conclusão de que o romance contido na letra poderia corresponder a uma espécie de hacking feito pela protagonista com o objetivo de colocar, retirar e alterar as memórias do seu parceiro“, revela Vitor.
A capa ficou por conta de Artur Rocha, que ilustrou a arte do primeiro EP do compositor, “Músicas Para Ouvir Perdido na Floresta” (2020). A arte captou a atmosfera retrô, mas ao mesmo tempo moderna da música, regada a sintetizadores e batidas eletrônicas. “A imagem da capa é um recorte de uma pessoa que tomou um dos caminhos das possibilidades explicitadas na música”, finaliza Jova. Assista ao resultado: