AFRODIZIA TRAZ UMA AMOSTRA DE “REGGAELIZAÇÃO” COM MÚSICOS DE VÁRIAS NACIONALIDADES NO CLIPE DE “FICÇÃO”

O NOVO SINGLE MARCA A ESTREIA DE ALÊ MASSAU NOS VOCAIS DO GRUPO. APERTE O PLAY
}

20.03.2025

Divulgação

Um dos grandes expoentes do reggae brasileiro no exterior, o Afrodizia lança a inédita “Ficção”. O novo single marca a estreia de Alê Massau nos vocais do grupo. Com passagens por bandas como Cidade Negra, Preto Massa e Berimbrown, o cantor apresenta sua credencial como um dos grandes frontmans da música nacional, em um casamento perfeito com os novos companheiros Pri Cantarelli (teclado), Tony Sheen(bateria), Diogo Morgado (guitarra) e Edward Sub (baixo).

38 ANOS DE CARREIRA: TRIBO DE JAH FOGE DA PROMISCUIDADE CULTURAL COM LANÇAMENTO DE DOCUMENTÁRIO E ANUNCIA NOVO ÁLBUM

“Ficção” conta com as participações de I-Dren Artstrong , um dos maiores expoentes do reggae filipino, Ricardo Herz e DJ Samuca. O single conta com a produção musical do austríaco Michi Ruzitschka e da lenda jamaicana Junior Marvin (Bob Marley and the Wailers). Dirigido por Rodrigo Rímoli , o videoclipe ganhou um roteiro de curta-metragem, que aborda o sentimento de uma comunidade que enfrenta diariamente o medo e a insegurança que chega sem avisar.

“BOB MARLEY: ONE LOVE” MOSTRA A JORNADA E A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE ADVERSIDADES DO MAIOR ASTRO DO REGGAE MUNDIAL

“Ficção” é mais uma amostra de “reggaelização”, um projeto grandioso que conta com a participação de 18 grandes nomes da música, de 11 países diferentes e envolvimento de todos os continentes. O álbum ganha vida, single a single, como uma grande viagem pelo mundo, trazendo a brasilidade da Afrodizia, aliada à força e energia de muitas vozes importantes que se somam em um grande movimento de cultura de paz. Cada single nasce com um documentário, com uma ilustração e um videoclipe que retrata toda a concepção do projeto.

Participam do álbum nomes como: Carlinhos Brown, Chico César e Cidade Verde Sounds (Brasil), Quique Neira (Chile), Queen Omega (Trindade e Tobago), Dean Fraser, Rica Newell, Luciano e Junior Marvin (Jamaica), Peetah Morgan e Big Mountain (EUA), Pato Banton (Reino Unido), Isiah Shaka (França), Lord Alajiman e Ombre Zion (Senegal), Young Mbazo (África do Sul), I-Dren Artstrong (Filipinas) e House of Shem (Nova Zelândia). Aperte o play:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.