O Selo Sesc acaba de lançar “Sambadouro”, single de Ivan Lins. A faixa, disponível nas principais plataformas de áudio, inaugura a divulgação do álbum homônimo, a ser lançado em 2026, que retoma as raízes do músico no samba, trazendo suas composições consagradas e outras menos conhecidas do público, acompanhado de grandes nomes da música brasileira: Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Mart’nália, Péricles, Ferrugem e Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda nas vozes, além de Paulão 7 Cordas, Carlinhos 7 Cordas e Rafael dos Anjos nos arranjos.
A criação coletiva e especial do álbum reafirma a vivacidade criativa e o amor pela música de um dos grandes mestres da música popular brasileira, que completou 80 anos em 2025. Composta por Ivan Lins e Vitor Martins, um de seus grandes parceiros de composição ao longo da carreira, “Sambadouro” ficou conhecida e marcada na voz de Leila Pinheiro, em gravação de 1993 para o álbum “Coisas do Brasil”. Uma versão da canção também integra o álbum “Project: Ivan Lins”, de 1997, da brasileira Kenia Acioly, além de uma parceria internacional de 2014 com o flautista norte-irlandês James Galway, em uma versão instrumental para o álbum “Tango del Fuego”.
“Sambadouro” retorna agora na voz de Ivan Lins no álbum que presta uma homenagem ao samba, tão marcante nas raízes e carreira do músico carioca. Reconhecido internacionalmente, o artista construiu uma carreira que atravessa mais de cinco décadas, com mais de 20 álbuns autorais, com canções suas gravadas por importantes nomes da música nacional e internacional como Elis Regina, Gonzaguinha, Sting e Barbara Streisand.
JOSEE KONING ENALTECE A MÚSICA BRASILEIRA NO ÁLBUM “DOCE PRESENÇA”, PARCERIA COM O CANTOR IVAN LINS
Vencedor por cinco vezes do Grammy Latino, o artista recebeu o último deles em 2025 com o Prêmio à Excelência Musical, um reconhecimento à sua produção e à sua relevância na música, que é corroborada agora com “Sambadouro”.


