O EP “Marinada”, que inaugura o projeto de verão de Marina Sena, acaba de ser lançado, reunindo seis faixas, três inéditas e participações de Rachel Reis, Márcio Victor e Pabllo Vittar. O lançamento sucede um ano marcante para a artista, que celebrou Disco de Ouro o álbum “Coisas Naturais” – lançado este ano, foi indicada ao Grammy Latino e venceu o Prêmio Multishow, com “Numa Ilha” eleita Música Pop do Ano.
MARINA SENA ENTREGA UMA RICA COLEÇÃO DE RECORTES DE RITMOS EM SEU NOVO ÁLBUM “COISAS NATURAIS”
Consagrada por crítica e público como uma das vozes mais originais da nova geração, Marina reafirma aqui sua potência autoral e vocal, elemento que, nos palcos, transformou a turnê de “Coisas Naturais” em um dos destaques do ano. Além do lançamento sonoro, “Marinada” também ganha corpo em imagem: o projeto contará com um videoclipe oficial da versão estendida de “Carnaval” (assista abaixo) e cinco lyric videos, todos dirigidos por Marcelo Jarosz e Vito Soares.

O audiovisual expande a atmosfera do EP ao traduzir em cor, movimento e calor o universo que Marina constrói, um verão que pulsa, dança e se reconhece no próprio excesso de luz. No clipe, a diversidade de ritmos e estilos presentes no trabalho aparece em coreografias que reúnem funk e passinho de BH, house dance, hands performance/Vogue, krump, capoeira, danças populares brasileiras, samba e pagode baiano, executados por Marina e pelo elenco. Esses ritmos atravessam as filmagens e reforçam a energia e a identidade brasileira que conduzem “Marinada”.
“Marinada” apresenta, em forma de música, o verão em seu estado mais puro e delicado: luau na praia, chinelo coberto de areia, cabelo salgado e corpo bronzeado pelos muitos ´Brasis´ que nos formam. É o instante que antecede a fervura, quando o sabor começa a se infiltrar, a temperatura sobe devagar e o tempo trabalha em silêncio. Antes do molho existir, existe a marinada.
No verão passado, Marina apresentou alguns shows especiais intitulados Marinada, dando início a uma atmosfera que se conectava diretamente ao imaginário solar que sempre atravessou sua obra. Neste ano, com novas apresentações previstas, a artista sentiu que era o momento de registrar esse clima também em estúdio, um movimento natural dentro de sua trajetória recente. O EP nasce desse impulso espontâneo de transformar em música o que já acontecia nos palcos e na relação viva da artista com seu público.
O repertório do EP traduz a energia luminosa que acompanha Marina Sena desde o início. “Que Delícia o Verão”, que ganha nova versão em parceria com Pabllo Vittar, segue como um dos hits mais emblemáticos de sua carreira — um hino pop que atravessa verões. “Carnaval”, agora em versão estendida com a participação contagiante de Márcio Victor (Psirico), traz a vibração do batuque, da rua e da festa brasileira em sua intensidade máxima. “Lua Cheia” ganha nova atmosfera dançante, em um remix especial, produção assinada por Janluska, Gabriel Duarte Mendes, Enzo Dicarlo e Pedro Lucas — que leva o brilho da faixa para a pista.
MARINA SENA LANÇA CLIPE DE “DANO SARRADA” E TRAZ CENA INSPIRADA NO FILME “DE OLHOS BEM FECHADOS”
Entre as inéditas, Marina apresenta “Saí Para Ver o Mar”, encontro doce e solar com Rachel Reis, onde a baianidade encontra o pop luminoso da artista. “Tá Quente” aumenta a temperatura, condensando liberdade, brilho e o verão pulsando no corpo. “Maravilhosa” música que completa o EP costura diferentes paisagens do país – do Maranhão à Bahia, passando pela energia pulsante da Sapucaí, celebrando a alegria expansiva do carnaval: “Meu carnaval é um mar de coisas / Eu gosto dessa alegria toda / Eu tô por aí na rua do sol / Tô no Maranhão, na Bahia / na Sapucaí, vai me ouvir cantar coisas do Brasil pra te ver dançar”.
“Marinada” representa o verão refrescante e livre de Marina, que vive o verão brasileiro intensamente. “Eu sempre digo que o verão é minha estação favorita. Sou verdadeira devota desse clima quente e amo ser a pessoa que vai em busca dos refrescos: uma bebida gelada, uma cachoeira ou mar. Para mim, ´Marinada´ está conectado com essa paisagem e essas sensações que o verão induz. Quero, esse ano, viver isso intensamente isso junto com o público, criar uma atmosfera só nossa”, se empolga a cantora e compositora.
“Marinada” soa como o verão acontecendo: sal, vento, suor, riso, sol. É o Brasil derramado em beat, voz e brisa. “Marinada” é o som começando a virar molho, o sabor que se forma, o calor que se espalha. Nos palcos, esse molho chega ao ponto: é ali que Marina Sena ferve, transborda e entrega o verão em sua potência máxima.


