O aclamado produtor e compositor Daniel Avery anuncia seu ambicioso sexto álbum de estúdio, “Tremor”. Canalizando todas as facetas do seu som, o disco é uma obra ousada e transportiva que atravessa o shoegaze eufórico, o techno submerso, paisagens sonoras ambientes e o êxtase industrial. Continua inconfundivelmente Avery, mas dramaticamente evoluído.
“QUIS ME DESPRENDER DE RÓTULOS”, COMENTA BRUNO MARTINI AO DIVULGAR SEU NOVO EP “BEAT GOES ON”
Lançado por sua nova gravadora, Domino, “Tremor” é apresentado com o single principal “Rapture In Blue”, que conta com os vocais etéreos da artista de Los Angeles Cecile Believe. No álbum, Avery reuniu um elenco inspirador de colaboradores, incluindo Alison Mosshart (The Kills), Walter Schreifels (Quicksand / Rival Schools), bdrmm, Julie Dawson (NewDad), yeule, Ellie, Art School Girlfriend, yuné pinku e Cecile Believe. Cada artista deixa sua marca inconfundível, mas a verdadeira força do disco está em seu espírito coletivo.

Essa energia já se revela em “Rapture In Blue”, um breakbeat em câmera lenta que eleva os vocais sobrenaturais de Cecile Believe às alturas, acompanhado por guitarras celestiais do lendário Andy Bell. A faixa encapsula perfeitamente o poder cinematográfico de Tremor e a maestria de Avery em fundir beleza ambiente com força estrondosa. Imersivo e ricamente texturizado, “Tremor” se desenrola como um sonho lúcido, uma criação expansiva e colaborativa.
“Isto é um coletivo vivo e pulsante”, diz Avery. “Desde as primeiras gravações, ‘Tremor’ parecia um estúdio no céu, um espaço no tempo por onde todos nós poderíamos passar como artistas. É o espírito acolhedor da acid house, com as portas ainda mais abertas para deixar entrar todas as influências da minha jornada musical: o calor da distorção, a quietude dentro da intensidade, a beleza transcendental do ruído… Sempre estiveram presentes na minha música, mas agora parece que essas ideias estão sendo transmitidas em tecnicolor. Este é um disco para os filhos do pós-rave, para os amantes da guitarra e para qualquer pessoa que queira embarcar nessa viagem. Todos são bem-vindos”.
“Tremor” marca a estreia de Avery na Domino, uma das gravadoras independentes mais criativas e visionárias do mundo. O álbum foi mixado pelos mestres Alan Moulder e David Wrench, e masterizado por Heba Kadry – todos pilares essenciais do coletivo criativo do disco. Um novo show ao vivo também estreará com o lançamento do disco, com a primeira turnê culminando no prestigiado espaço artístico Barbican, em Londres, no dia 8 de novembro. Ouça o álbum na íntegra:


