ELISA MAIA CELEBRA 20 ANOS DE CARREIRA E ANTECEDE NOVO ÁLBUM COM O CLIPE DO SINGLE “QUANDO SAI”

“OUVIR A FAIXA EM LOOP É, PARA MIM, COMO VER A VIDA SE RECONSTRUINDO, RESSIGNIFICANDO CORPO, SONHOS, PERDAS E SENTIMENTOS”, DIZ
}

25.09.2025

Demi Brasil

Natura Musical lança Quando Sai, o novo single da cantora e compositora Elisa Maia. A faixa antecipa seu aguardado álbum de estreia, previsto para os próximos meses, e revela a força narrativa da artista, mostrando como o processo criativo transformou seu olhar e deu forma à sua própria história. O single chega acompanhado de videoclipe dirigido por Victor Kaleb e Ramon Ítalo

“CANTO A CONSTRUÇÃO DE UMA AUTOESTIMA”, DIZ ELISA MAIA SOBRE O SINGLE “BELEZA”

Composta antes da pandemia e resgatada no processo do novo disco, “Quando Sai” marca um ponto de virada na trajetória de Elisa. “Ela nasceu sem que eu soubesse as motivações na época, sem perceber que meu ‘mundo conhecido’ estava começando a desabar para que eu renascesse em outro”, afirma a artista, que celebra 20 anos de carreira neste momento de consolidação de linguagem e amadurecimento criativo.

A canção evidencia a força da escrita como eixo central do trabalho de Elisa Maia. Inspirada em diários e anotações pessoais, retratados no videoclipe, a artista transforma reflexões em música, escrevendo sua história e construindo sua própria narrativa. Nesse processo, revela seu olhar sobre o mundo, imprimindo nas melodias e letras a potência de uma criação marcada pelo autoconhecimento e pelo poder das palavras. 

ELISA MAIA TRAZ INFLUÊNCIAS DO ROCK NOVENTISTA, R&B E PROGRAMAÇÕES ELETRÔNICAS NO EP “DANÇA SOZINHA SESSIONS”

A produção musical é assinada por Ian Fonseca (Supercolisor), com direção artística de Estêvão Queiroga. O single reúne músicos de diferentes cidades do Brasil: Be-Atrz (baixo), Felipe Coimbra (guitarras), Beto Montrezol (bateria), Alv Lara (beatbox) e Malu Ribeiro (arranjos vocais). Elisa grava todas as linhas vocais, que mesclam influências de rock, R&B e harmonias corais. “Mesmo com uma linha melódica grave e quase falada, gravei todas as vozes como se fossem a composição de um coral”, explica. A mixagem é de Rafaela Prestes e a masterização de Fernando Sanches

A concepção parte da imagem de um mundo em ruínas. Letra, arranjos e timbres reforçam a sensação de instabilidade e transição. “Queria que o arranjo desse a impressão de um chão desmoronando, de vazio sob os pés. Mas ouvir a faixa em loop é, para mim, como ver a vida se reconstruindo, ressignificando corpo, sonhos, perdas e sentimentos – tudo em direção ao novo”

O clipe amplia esse conceito visualmente. Gravado em locações que evocam uma cidade em colapso – como o antigo prédio no Complexo Boothline, hoje Mercado de Origem da Amazônia, e a Praia da Lua – o vídeo mostra a artista em paisagens que sugerem fim e renascimento. Nas cenas finais, Elisa emerge das águas do Rio Negro como metáfora para o recomeço. 

No novo projeto, Elisa Maia, já consolidada como uma das vozes mais relevantes da cena contemporânea amazônica – aposta em uma sonoridade orgânica que sintetiza influências acumuladas desde a infância: dos corais e conjuntos musicais, passando pelos anos em bandas de reggae e fases roqueiras, até chegar ao trabalho autoral com forte assinatura poética e vocal. “Esse álbum mostra a cantora que sempre esteve aqui, mas que precisou de uma vida inteira de experiências para se revelar plenamente”.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.