Em direção ao seu disco solo de estreia, “Ondas de Choque e Calor”, o multi-instrumentista, cantor e compositor Pedro Bienemann revela mais um single lançado via Matraca Records: “Um Sinal”, canção com participação do cantor Curumin.
“DISTRAÇÃO”, NOVO CLIPE DE LARA, FALA COMO OS DESVIOS COTIDIANOS SE ACUMULAM AO LONGO DO TEMPO
A música foi composta por Pedro e Felipe El e tem produção de Fernando Rischbieter e do próprio artista, com coprodução de Pedro Lacerda (este também baterista da faixa). O toque especial vem com a participação de Curumin, que traz para “Um Sinal” características intrínsecas ao modo de criar dele em cruzamento com a estética sonora de Pedro.
Em “Um Sinal”, o minimalismo do arranjo da banda ganha potência ao ser envolto por coros e também pelo brilho da voz de Pedro, que pede licença ao convidado especial para fazer claras referências ao modo que Curumin constrói suas próprias produções. O single é o último aperitivo antes do álbum de estreia de Bienamann e um marco na nova fase criativa do artista paulista.
Soando como um lembrete para quem anda sufocado com o ritmo acelerado do cotidiano, o visualizer (assista acima) de “Um Sinal” explora cenas mais fluídas, captadas num dia ensolarado. Entre o prático e o surreal, o eu-lírico da canção questiona a velocidade da vida moderna e exalta o swing necessário para ser gente. O single adota um tom crítico e ao mesmo tempo divertido – como um sinal pichado numa porta de banheiro, para lembrar a gente do que realmente importa na vida.