Os ícones do rock mundial, Green Day – grupo formado por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool, estão de volta com força total. A banda vai relançar seu 14º álbum de estúdio indicado ao Grammy, “Saviors”, em uma nova edição deluxe que chega às plataformas no dia 23 de maio pela Reprise Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil. Para dar início a essa nova fase, o grupo lança também a faixa inédita “Smash It Like Belushi”.
A nova edição de “Saviors” promete trazer sete faixas adicionais, incluindo versões acústicas de “Suzie Chapstick” e “Father to a Son”. Com pegada punk afiada, um groove energético e refrões dignos de estádio, “Saviors (édition de luxe)“ mostra a banda em sua melhor forma.

Lançado em janeiro de 2024, “Saviors” marcou o reencontro do Green Day com o produtor Rob Cavallo, responsável por clássicos como “Dookie” e “American Idiot”. O álbum estreou em 4º lugar na Billboard 200, garantindo ao grupo sua 9ª entrada no Top 5 da parada. Além disso, rendeu três indicações ao Grammy 2025, incluindo “Melhor Álbum de Rock”, “Melhor Performance de Rock” por “The American Dream Is Killing Me” e “Melhor Canção de Rock” por “Dilemma”.
GREEN DAY FALA DA DOR E LUTA CONTRA O VÍCIO E DOENÇAS MENTAIS NO CLIPE DO SINGLE “DILEMMA”
Com “Saviors”, o Green Day se tornou o artista mais tocado nas rádios de rock e alternativa dos Estados Unidos em 2024. O álbum emplacou três singles no topo das paradas alternativas – o melhor desempenho da banda desde “American Idiot” – e dois no topo das paradas de rock. “Dilemma” virou um verdadeiro fenômeno, ficando em 3º lugar entre as mais tocadas nas rádios alternativas do ano. E o single mais recente, “One Eyed Bastard”, já está subindo rapidamente nas paradas em busca do quarto #1 do álbum.
GREEN DAY ANUNCIA NOVO ÁLBUM E DESMISTIFICA O SONHO AMERICANO EM “THE AMERICAN DREAM IS KILLING ME”
No ano passado, a banda lotou estádios ao redor do mundo com a turnê “Saviors Tour”. Em 2025, a banda continua em alta, passando por Japão, Austrália, Indonésia, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, África do Sul e Malásia. Pela primeira vez na carreira, eles apresentaram shows completos dos álbuns “Dookie” e “American Idiot”, celebrando os 30 e 20 anos dos discos, respectivamente – além de tocarem músicas recentes do novo álbum. Foi a maior turnê da história do grupo em mais de 30 anos de carreira. Aperte o play: