REEBOK E BARBIE SE UNEM EM COLABORAÇÃO QUE REFORÇA O EMPODERAMENTO FEMININO

A CAMPANHA CRIATIVA É INSPIRADA NO PROJETO DREAM GAP – MISSÃO GLOBAL DEDICADA A DESAFIAR OS ESTERIÓTIPOS DE GÊNERO
}

08.03.2025

Divulgação

Reebok, marca irreverente de cultura esportiva, e a icônica marca Barbie, da Mattel Inc., se unem para lançar uma campanha criativa inspirada na missão global da Barbie, o Projeto Dream Gap, e apresentar uma coleção de calçados e roupas para toda a família, no ano em que ela celebra 65 anos de história. 

BARBIE INSPIRADA NO ELVIS PRESLEY CHEGA ÀS PRATELEIRAS TUPINIQUINS

A criativa campanha destaca uma jovem menina, empolgada e curiosa sobre o futuro, enquanto ela explora diferentes carreiras na indústria de calçados, desde designer de produtos até diretora de marketing e CEO, com cada cena trazendo referências à iconografia reconhecida da Barbie. A campanha reforça o compromisso compartilhado entre Barbie e Reebok em empoderar meninas, ao mesmo tempo em que aborda as barreiras enfrentadas por mulheres e a representação desproporcional de mulheres negras e pardas no setor de calçados.

A campanha criativa Barbie x Reebok é inspirada no Projeto Dream Gap da Barbie, uma missão global da marca dedicada a desafiar estereótipos de gênero e ajudar a desfazer preconceitos que impedem as meninas de atingirem seu pleno potencial. Em 2018, a Barbie lançou o após descobrir pesquisas da NYU (Universidade de New York) que mostram que, a partir dos cinco anos, muitas meninas começam a desenvolver crenças limitantes e acham que não são tão inteligentes e capazes quanto os meninos.

PORTAL PEPPER INAUGURA LOJA VIRTUAL E APOSTA EM PEÇAS DESPOJADAS PARA ATRAIR PÚBLICO DO ENTRETENIMENTO

Dream Gap para meninas ainda existe, mas novas pesquisas da NYU mostram que os desafios não residem na falta de autoconfiança ou motivação das meninas — as lacunas frequentemente surgem no ambiente ao seu redor. 

Em conjunto com a coleção e em apoio às iniciativas “Human Rights Now!” e “United Against Racism” da Reebok, a marca fará uma parceria com o Projeto Dream Gap da Barbie e com a Girls Inc., uma organização dedicada a apoiar meninas para se tornarem líderes fortes e confiantes. Por meio dessa parceria, a Reebok fará uma doação para a Girls Inc. e receberá jovens membros do capítulo de Lynn, MA, em sua sede global em Boston.

Durante essa sessão de mentoria, as participantes terão a oportunidade de conhecer os designers da coleção Barbie x Reebok, aprender mais sobre suas trajetórias profissionais, além de ganhar peças da coleção.

A coleção Barbie x Reebok conta com um BB 4000 II, em couro preto premium e camurça com listras laterais de couro patenteado dão um toque icônico à silhueta retrô de basquete, e um FloatZig 1, que tem seu design assinado pela personagem e traz um design arrojado em rosa-choque, com marcações em relevo e folha metálica.

A linha de roupas inclui uma camiseta gráfica Barbie x Reebok, grande destaque da coleção, que homenageia um marco na história da diversidade e inclusão da Barbie com a imagem da primeira Barbie negra, lançada em 1980 e desenhada por Kitty Black-Perkins, uma regatta branca com os logos em rosa e um moletom oversized, disponível nas cores azul e rosa.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.