EMANUELLE ARAÚJO E TATAU CELEBRAM A MÚSICA PERCUSSIVA BAIANA NO SINGLE “TEM NÃO”

“ALÉM DE HOMENAGEAR OS 40 ANOS DO AXÉ MUSIC, ESSA MÚSICA CELEBRA NOSSA HISTÓRIA DE AMIZADE”, DECLARA TATAU
}

30.01.2025

Natan Lessa / Divulgação

Emanuelle Araújo e Tatau lançam “Tem Não”, samba-reggae que celebra a música percussiva produzida na Bahia e o jeito baiano de levar a vida. Expressão muito usada na terra do axé, “Tem Não” exalta a alegria do povo baiano e a força do carnaval através dos versos “tu já viu um dia triste no baiano/ tem não, tem não/ carnaval é todo dia, não é uma semana no ano”. A base da música, que tem produção de Kassin e mixagem do vencedor do Grammy, Michael Brauer, foi gravada no histórico estúdio WR, em Salvador, um espaço icônico do axé music, onde foram produzidos inúmeros sucessos do movimento que levou a música da Bahia para o mundo. 

BANDA EVA LIGA AS TURBINAS E ENTRA NO CLIMA DO CARNAVAL COM A FAIXA “PULA ALTO”

O lançamento marca ainda a primeira parceria entre Emanuelle e Tatau, amigos de longa data. Além de um grande ídolo, ele é incentivador e parceiro de Emanuelle desde antes da passagem da cantora e compositora baiana pela Banda Eva. Os dois se aproximaram ainda mais quando formaram uma dupla no reality musical The Masked Singer Brasil, exibido na TV Globo. Os personagens Romeu e Julieta fizeram sucesso enorme com o público, o que fortaleceu ainda mais o desejo de fazerem música juntos.

“Esta música celebra nossa relação. Desde o meu primeiro ano no Eva sempre tive Tatau como um mestre, um parceiro que me dava força e inspiração e assim seguimos nossa história”, comenta Emanuelle. “Essa parceria foi um presente que eu ganhei. Além de homenagear os 40 anos do axé music, celebra a nossa história de amizade. Temos uma admiração mútua e afinada, vejo a alegria e o afeto no olhar dela, é como se a gente se conhecesse de outras vidas. É sempre um carnaval dentro de nós”, declara Tatau.

MARGARETH MENEZES FAZ UMA EXALTAÇÃO À VIDA, NATUREZA E ARTE NA CANÇÃO “RAMALHETE DE FLOR”

Tatau já havia feito uma participação afetiva no clipe de “Vá na Paz do Senhor”, primeiro single do novo álbum de Emanuelle, dedicado aos ritmos baianos e ainda em produção. Composta por Leonardo Reis e Deco Simões, a música foi lançada em junho de 2024, com vídeo filmado em Salvador, recheado de participações especiais e dirigido por Magali Moraes e Nanda Costa.

O segundo single do novo disco foi lançado em novembro com a releitura de “Minha História”, composição de Xexéu (amigo de Emanuelle nas suas primeiras incursões musicais) em parceria com Luizinho SP, hit da Timbalada, ambos com produção de Kassin e mixagem de Michael Brauer. Ainda participam do arranjo outros músicos que fazem parte da história da cantora, como o guitarrista Davi Moraes e o percussionista Ricardo Guerra. Faz também parte da faixa o tubista Theon Cros.

A banda Aiyê, do bloco afro Ilê Aiyê, também participou do novo álbum em uma faixa que celebra os 50 anos da banda. Outras músicas estão em produção e serão lançadas em breve. Com canções inéditas e algumas regravações, o disco chegará ao público no primeiro semestre de 2025. Assista ao vídeo:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.