Duas vencedoras do Oscar contracenam no aguardado suspense “Instinto Materno”. Anne Hathaway e Jessica Chastain interpretam duas vizinhas cuja amizade será posta à prova após um trágico acidente envolvendo o filho de uma delas. Baseado no livro homônimo de Barbara Abel, adaptado previamente para o cinema pelo belga Olivier Masset-DePasse em 2018, o longa marca ainda a estreia na direção do premiado diretor de fotografia Benoît Delhomme. O lançamento nos cinemas brasileiros está marcado para 28 de março.
‘ARMAGEDDON TIME’ GANHA PRIMEIRO TRAILER COM ANTHONY HOPKINS E ANNE HATHAWAY
“Instinto Materno” acompanha a vida de duas vizinhas que vivem vidas aparentemente perfeitas: Alice (Jessica Chastain) e Celine (Anne Hathaway). A harmonia da vizinhança é quebrada quando o filho de uma delas sofre um acidente fatal. Celine culpa Alice pela morte de seu filho, e esta, por sua vez, se sente culpada e paranóica, acreditando que Celine pode estar buscando vingança. Uma envolvente disputa tem início à medida que as duas vizinhas mergulham na loucura e na violência.
Hathaway e Chastain foram responsáveis por convidar Benoît Delhomme para assumir a direção. O cineasta revelou que sempre teve o desejo de dirigir um filme: “Sempre tive essa ideia, guardada em algum lugar da minha mente, de que um dia dirigiria um filme. Nunca imaginei que teria um elenco como este“. A densidade da narrativa impactou profundamente Hathaway, que revelou em entrevista para a Vogue Hong Kong que o filme foi “o papel mais difícil de sua carreira“. “Toquei no meu maior medo e quase desisti do filme porque não sabia se conseguiria explorar isso como atriz“, acrescentou.
Além de Hathaway e Chastain, o elenco inclui ainda Josh Charles e Anders Danielsen Lie como seus maridos. Charles é mais conhecido por seus papéis na série ‘The Good Wife’ e no longa ‘Sociedade dos Poetas Mortos’, enquanto Lie é um ator norueguês que apareceu em filmes como ‘A Pior Pessoa do Mundo’ e ’22 de Julho’. O filme vem sendo elogiado por veículos de renome, como o Clarín, por suas semelhanças com o estilo do consagrado diretor Alfred Hitchcock: “Reunir duas estrelas como Jessica Chastain e Anne Hathaway é uma aposta forte para o público internacional, não apenas americano. A aposta é ainda maior quando é possível sentir algo hitchcockiano, que vem não da música, mas das suspeitas que surgem entre duas amigas e vizinhas que levavam até então uma vida tranquila em algum subúrbio dos anos 1960”. Assista ao trailer: