Após o anúncio e lançamento da primeira faixa da próxima “Drumless Edition”, de Random Access Memories, Daft Punk revela a segunda faixa do projeto “Motherboard (Drumless Edition)”. Bateria e percussão iniciam a gravação original, uma faixa favorita dos fãs, e permanecem em presença constante o tempo todo. Ao despojar-se da bateria e da percussão, esta nova edição torna-se mais contemplativa e os ouvintes podem descobrir novas camadas de instrumentação que talvez não tenham notado antes: linhas de baixo, instrumentos de sopro e sons que lembram épocas anteriores da música.
O lançamento da faixa é acompanhado por ilustrações do diretor criativo de longa data do Daft Punk, Cedric Hervet. Após o lançamento do aclamado “Random Access Memories 10th Anniversary Edition”, no início deste ano, “Random Access Memories (Drumless Edition)” é uma nova interação do álbum vencedor do prêmio Grammy, eliminando todos os elementos de bateria e percussão do trabalho. Fazer isso traz uma qualidade atemporal ao álbum, dando aos ouvintes a capacidade de mergulhar mais fundo nas camadas de cada faixa.
A série de conteúdo “Memory Tapes”, de Daft Punk, continua com episódios, com Pharrell Williams e Nile Rodgers. Dirigidas por Warren Fu, colaborador de longa data do duo, as entrevistas para Memory Tapes foram conduzidas no Henson Studios, em Los Angeles, e no Gang Studios, em Paris, onde grande parte de “Random Access Memories” foi gravada. Cada episódio inclui uma nova entrevista, bem como imagens de arquivo e imagens de estúdio nunca antes vistas de Daft Punk, enquanto eles criavam o que se tornou seu último álbum.
APÓS 28 ANOS, DAFT PUNK ANUNCIA FIM DA DUPLA ELETRÔNICA
“Random Access Memories 10th Anniversary Edition” estreou em 8º lugar na parada de álbuns da Billboard 200, no início deste ano, e foi aclamado pela crítica. A Variety saudou o lançamento, dizendo: “A genialidade do álbum brilha agora mais do que nunca… é inquestionavelmente brilhante e repleto de algumas das músicas mais belas, emocionantes e emocionais de seu tempo”. “Random Access Memories” é platina dupla e ganhou o Grammy. “Get Lucky” é oito vezes platina e foi single número 1 no Reino Unido. Aperte o play: