“AS CENAS SINCRONIZARAM BEM COM O ESPÍRITO DESPOJADO, ALEGRE E SEGURO DO CARIOCA”, DIZ MIHAY SOBRE O CLIPE DE “VENTO”

A CANÇÃO INTEGRA SEU NOVO ÁLBUM INTITULADO “MARÉ VERMELHA”, LANÇADO NA ÚLTIMA SEMANA. APERTE O PLAY
}

18.10.2023

Márcio Menasce

O cantor Mihay acaba de lançar o videoclipe da música “Vento” que remete a espontaneidade e uma imersão sensorial na cultura carioca. O trabalho, que faz parte do seu mais novo álbum “Maré Vermelha”, já está disponível no Youtube. Com direção do próprio cantor, Lara Lazzaretti e Almir Chiaratti, o curta ganha leveza nas imagens captadas à luz do pôr do sol, em câmera lenta, no Rio de Janeiro. O vídeo traz, em sua simplicidade visual, imagens belas de um grupo de amigos jogando bola em uma praça.

MIHAY APRESENTA O ÁLBUM “MARÉ VERMELHA” E TRAZ CANÇÃO INÉDITA FEITA PELO PIANISTA E COMPOSITOR JOÃO DONATO

“A beleza está na própria locação, bem característica desse cenário cinematográfico onde vivemos, e que nos inspira diariamente, que é a paisagem do Rio. As imagens do grupo de amigos jogando bola numa praça, que fica ali no quadrado da Urca com o Cristo Redentor no fundo, poderia estar acontecendo em qualquer praça da nossa cidade. Contudo, essa praça representa bem a nossa relação com o mar e com a paisagem, estar nela é estar dentro de um dos ‘cartões postais’ do Rio”, comenta o artista.

O clipe é uma homenagem ao Rio de Janeiro e ao carioca, um indivíduo tão característico e espontâneo. “As cenas sincronizaram bem com o espírito despojado, alegre, seguro do carioca e com a melodia da música. Foi a maneira que encontramos de venerar o ser humano natural desse pedaço de paraíso. O Rio pode ter infinitos defeitos, mas seguimos sofrendo e sorrindo, resilientes e genuinamente alegres. A alegria é revolucionária e pode, às vezes, parecer nossa única arma e é uma arma poderosa”, compartilha Mihay.  

AO ESTILO NELSON RODRIGUES, MIHAY, ASSUCENA E THIAGO PETHIT VIVEM UM TRISAL NO CLIPE DO SINGLE “CORAÇÃO NO LIXO”

“Vento que sopra e vai/ Vento que sopra e traz/ Vento de areia/ Cega teus olhos/ E esvazia/ Nossos sorrisos/ Vento que sopra e vai”, diz um trecho da canção.

A letra traz, em sua poesia, os acontecimentos rotineiros na perspectiva e intervenção do vento. “O vento nos traz para o presente. Não só o presente do agora, do instante, mas presente de estado, de sentirmos vivos. De nos apegar ao simples e desapegar do que não importa. O presente de contemplar o que existe de bonito aqui e no repertório das lembranças. E a lembrança de um momento simples é o que há de mais bonito. O registro do clipe por si só, representa um conjunto de lembranças de um dia delicioso”, finaliza Lara LazzarettiAssista ao clipe:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.