Todo mundo conhece alguma criança agitada, que não se senta à mesa para comer, que não quer ir pra cama dormir, que vai emendando uma atividade na outra, sem terminar nenhuma, enfim, uma criança superativa. “Quero Muitas Coisas”, do duo Palavra Cantada, com seu arranjo musical frenético, é um olhar sobre essas crianças.
PALAVRA CANTADA LANÇA CLIPE DE “SAMBA DO MEXE-MEXE”
Na canção, no entanto, alguém alerta e tenta colocar um limite para toda essa ansiedade. Alguém através da voz de Sandra Peres. Pode ser sua mãe, sua professora ou, quem sabe, sua psicóloga que diz numa melodia suave e carinhosa, “para a gente poder escutar/ é preciso parar de falar / tem a hora de vir e a hora de ir pra voltar…etc”. “Quero Muitas Coisas” demorou anos para ser concluída e, finalmente, gravada.
A melodia original era bem lenta e Paulo Tatit chegou até a pensar num arranjo com instrumentos de bandinha de coreto, mas o parceiro letrista, ninguém menos que Arnaldo Antunes, veio com uma letra que pedia algo muito mais vigoroso em termos musicais. Então, o músico teve que mudar tudo e readaptar não só o ritmo, mas também a melodia e a harmonia. A primeira versão não ficou boa, gravaram bateria, guitarra, baixo, teclado e até um sax, mas ela não ficou legal.
Então a canção ficou de quarentena, junto conosco, para ser retomada algum dia. Neste ano, em fevereiro, Tatit conheceu o produtor Big Rabello a propósito de outro trabalho e pensou que ele seria um ótimo produtor para essa canção. E não deu outra! Tudo fluiu rápido e logo a “Quero Muitas Coisas” ficou prontinha para vocês ouvirem e avaliarem nesse Dia das Crianças de 2023. Ouça o resultado: