A saudade dos anos 2000, a influência de memes e comunidades nas redes sociais e a volta de bandas emo depois de um breve hiato estão devolvendo o estilo ao mainstream e ganhando o gosto da Geração Z. Com o anúncio das vendas de ingressos para o “I Wanna Be Tour”, primeira edição do evento brasileiro focado no gênero, a Deezer observou um aumento expressivo na busca por grupos e cantores headliners do festival em sua plataforma, principalmente entre usuários homens de 26 a 35 anos.
FRESNO – “AGORA DEIXA” SE DESTACA ENTRE OS FÃS DA BANDA E GANHA REGISTRO AO VIVO
A banda Simple Plan, por exemplo, cresceu cerca de 140% no número de streams, sendo um dos cinco nomes mais procurados no streaming na última semana. Já os norte-americanos All Time Low, fundado em 2003, tiveram um crescimento de até 223% em streams após o anúncio da venda dos ingressos para “I Wanna Be Tour”.
O evento inédito no Brasil, irá reunir doze atrações nacionais e internacionais, que marcaram gerações do gênero musical desde os anos 2000. A atrações confirmadas são – Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno. Os shows que acontecem entre os dias 2 a 10 de março de 2024 serão realizados em cinco capitais: São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os ingressos podem ser adquiridos através do site.
APÓS SEIS ANOS SEM UMA CANÇÃO INÉDITA, NX ZERO APRESENTA O SINGLE “VOCÊ VAI LEMBRAR DE MIM”
Outra queridinha dos anos 2000, A Day to Remember, teve expressivo aumento de 284% em reproduções na Deezer com o maior número de fãs homens na lista: 86% de público masculino, e o The All American Rejects saltou 256% em streams, em comparação aos números pré-anúncio.
As bandas nacionais também apresentaram crescimento, ainda que menos expressivo em comparação às bandas internacionais. O campeão de streams é a Fresno, que cresceu 51%. Já artistas com turnês mais longas, como o NX Zero e a Pitty, cresceram, respectivamente, 45% e 19% no número de streams. Que tal aproveitar que a nostalgia está no ar e levá-la também para os seus fones de ouvido? Ouça AQUI uma seleção especial de sucessos emo que marcaram uma geração.