O trio indie rock australiano Last Dinosaurs entra em uma nova era com o lançamento da canção motorik “Afterlife”. Os Dinos adotam uma abordagem grunge de parede de som com guitarras distorcidas e um estilo de produção cru. Após o lançamento do aclamado álbum “From Mexico With Love” no ano passado, que teve Lachlan Caskey como o principal autor das músicas, “Afterlife” marca o retorno de Sean Caskey como principal compositor.
HOLLOW COVES, DUO DE INDIE-FOLK DIVULGA O EP “REIMAGINED, VOL.1”
“‘Afterlife’ foi inspirada por uma obra de arte de inteligência artificial de Luke Nugent de sua série ‘Shopping For Gifts’. Ela apresenta dois homens asiáticos levemente distorcidos em uma estação de trem irreconhecível, mas muito familiar, ambos segurando dispositivos de TV portáteis. A imagem me impactou de forma tão intensa que me deixou olhando para ela por horas e dias. Na época, eu estava lutando para encontrar um elemento verdadeiramente inspirador para servir como eixo para todas as minhas músicas, até perceber que a chave era criar o álbum que estava sendo transmitido por esses dispositivos de TV futurísticos”, diz Sean.
Para celebrar o lançamento de “Afterlife”, o Last Dinosaurs fará um único show na Austrália no The Factory, em Sydney, no dia 23 de setembro, com o apoio de Caroline & Claude, JNR e Bridge Dog. Desde o lançamento de seu LP em 2022, “From Mexico With Love”, o trio tem recebido aclamação crítica de alguns veículos de comunicação, enquanto fazem turnês pelo mundo em locais maiores e plateias ainda mais ávidas.
Agora, eles estão de volta com músicas novas e frescas, datas de shows principais em Sydney e Londres, e uma turnê co-headlining de grande sucesso nos Estados Unidos ao lado de Vacations, intitulada ‘TourZilla’, que começa neste outono no All Things Go Festival, em Maryland. Aperte o play: