Renato Russo faria 63 anos, na última semana, em homenagem ao seu aniversário, acaba de ser lançado pela gravadora Universal Music, o vinil de “Stonewall Celebration Concert”. Clássico, gravado em 1994, foi inspirado nos 25 anos da Rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969 na cidade de New York, nos Estados Unidos.
URBANA LEGION DIVULGA CLIPE DE CANÇÃO INÉDITA DE RENATO RUSSO
A Rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e de outras formas pacificas de membros da comunidade LGBTQIA+ contra uma invasão da policia nova-iorquina em 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn. Esses motins são amplamente considerados como o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBTQIA+ no país.
Um dos maiores artistas e ídolos da música brasileira, esse foi o primeiro disco solo de Renato Russo, já nacionalmente conhecido e aclamado pelo público. Essa edição especial feita em vinil duplo e colorido, conta com 21 canções norte-americanas, entre elas standards como “Say it Ins’t So” (Irvin Berlin, 1932), “I Get Along Without You Very Well” (Hoagy Carmichael, 1939), “Miss Celie’s Blues – Sister” (Lionel Richie, Quincy Jones e Rod Temperton, 1985), entre outras. O artista gravou o álbum de forma bem intimista, utilizando apenas voz, violão e teclado. Ouça abaixo: