A espera finalmente acabou para os fãs do Tokio Hotel. O sexto álbum de estúdio da banda alemã, intitulado “2001”, já está disponível. O disco chega cinco anos após o álbum “Dream Machine”, o relançamento de seu maior sucesso, “Durch den Monsun 2020”, e da colaboração com o Vize, “White Lies”, certificada ouro na Alemanha e na Suíça e platina na Áustria.
BLACK EYED PEAS MISTURA VÁRIOS RITMOS NO AGUARDADO ÁLBUM “ELEVATION”
“Com o lockdown por conta da Covid e o cancelamento da nossa turnê latino-americana, voltamos para o estúdio de coração partido”, lembra Bill Kaulitz. “A única coisa boa foi que nós quatro finalmente tivemos tempo para sair, passar tempo juntos e ser criativos. Então, surgiu a ideia do ‘Monsun 2.0’ e, pela primeira vez em muito tempo, resgatamos um pouco aquele sentimento que não tínhamos há mais de 20 anos. Levamos esse sentimento para todas as sessões de estúdio em locais como Berlim e Los Angeles, conhecemos algumas pessoas novas e incríveis e reencontramos velhos amigos“.
O álbum, que também inclui o single atual “When We Were Younger”, leva o título “2001” – um aceno para o ano em que a banda se conheceu e se formou – por uma boa razão. “Por um lado, o álbum volta às raízes, mas também une todas as características do Tokio Hotel das últimas duas décadas“, explica Kaulitz. “É um álbum bem variado com as melhores músicas dos últimos cinco anos. Somos muito gratos a todas as pessoas que permaneceram leais a nós ao longo dos anos e ainda estão conosco até hoje, mas também a todas as pessoas novas que tornaram os últimos dois anos tão inesquecíveis e bem-sucedidos. Este álbum é para todos nós e por todo o carinho dos últimos 20 anos“.
Em abril de 2023, o Tokio Hotel finalmente fará sua grande turnê, “Beyond The World”, com 16 shows pela Europa. Aperte o play: