Chega às livrarias e lojas digitais, pela Globo Livros, o lançamento de “Rock in Rio: A História”, em uma edição revista e ampliada, elaborada pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro. A obra, cuja primeira versão foi publicada em 2011, ganhou uma nova roupagem para abarcar detalhes de todas as oito edições brasileiras do festival, até agora.
OITÃO, BANDA DE HENRIQUE FOGAÇA, ESTÁ NO LINE-UP DO ROCK IN RIO 2022, ONDE APRESENTARÁ NOVO ÁLBUM
Desde a estreia, o Rock in Rio marcou a história dos grandes eventos, mas no início, empresários e agentes de artistas internacionais não acharam que a ideia daria certo. O publicitário e empresário Roberto Medina e sua equipe tiveram mais de 400 reuniões, durante 70 dias em New York, tentando convencer artistas internacionais a se apresentarem no primeiro Rock in Rio. Até um renomado astrólogo, Bola, foi consultado para prever os pontos altos e baixos do evento.
E ele acertou tudo! Desde o sucesso, recorde de público e até a chuva. Roberto Medina, com esse festival, surgiu com uma possibilidade de revigorar a imagem brasileira dos anos anteriores, ao mesmo tempo em que gerava empregos e turismo. Ozzy Osbourne, por exemplo, foi o primeiro a assinar contrato para se apresentar. Queen veio logo depois e Medina até chorou quando o AC/DC topou ser um dos nomes do primeiro Rock in Rio.
Durante os oito festivais em solo carioca, o Rock in Rio garantiu, não apenas apresentações de tirar o fôlego do público, como também histórias eletrizantes de bastidores que estão detalhadas neste lançamento, como o recorde de público do Queen e Iron Maiden, de suas carreiras, já na primeira edição.
Em uma grande viagem no tempo, Luiz Felipe Carneiro abre as portas dos bastidores do maior festival de música e entretenimento do mundo e revela diversos segredos de produção dos mais de 30 anos de história. Para coroar a edição, o livro conta, ainda, com 32 páginas de fotos para ilustrar grandes momentos. Este trabalho é, certamente, um tesouro para os amantes de festivais. 504 páginas. R$ 69,90.