A multiartista Luiza Loroza lançou na última semana o segundo single da sua carreira como cantora, “Areia”, também registrado em videoclipe. Se no seu trabalho de estreia, “Pureza”, a referência era o pai, o ator, cantor e compositor Serjão Loroza, a nova canção é uma declaração de amor entre irmãos.
“Areia” dá continuidade aos assuntos que revisitam a ancestralidade e os afetos tendo como ponto central a relação de Luiza com o irmão, João Loroza. A composição é de João e foi escrita no momento em que ela decidiu sair da casa dos pais e ele, o mais novo, se tornou o único passarinho ainda no ninho, já se preparando para também alçar voo. A música traz na letra e no arranjo o universo dos orixás e afirma a vontade da cantora, atriz, diretora e poeta em passear pelas culturas afro-brasileiras que a formam e fortalecem.
Para a direção do clipe, Luiza convidou Duda Maia, renomada diretora teatral que trouxe sua extensa pesquisa de corpo para a criação da movimentação e ainda propôs que, como no teatro, a sua produção acontecesse em plano sequência, sem cortes, como pede a dança e o movimento. A produção executiva, mais uma vez, fica a cargo da Kawaida Cultural, produtora que começa a se destacar no cenário carioca. Os figurinos foram desenhados por Marah Silva, do Ateliê Cretismo, e a fotografia liderada por Helena Bielinski.
“Areia é uma canção que fala de afeto, ancestralidade e cura. Uma declaração de amor ao ato de crescer e seguir a vida desbravando o mundo. É sobre a ousadia de aceitar ser quem se é. Foi um prazer ser dirigida pela Duda Maia, dessa vez para o audiovisual. O trabalho todo foi pensado, como cena de dança e cena de teatro, a minha maior paixão. A gente procurou um espaço que pudesse ser em qualquer lugar, até mesmo outro planeta e mergulhou na ideia de que o sol reflete tudo que a gente pode ser”, finaliza Luiza. Aperte o play: