Essa é a primeira colaboração de Sest com conterrâneos belorizontinos em seu projeto “Sessão de Boa”, desenvolvido e gravado no final de 2020, em Belo Horizonte. Após os dois primeiros lançamentos, com Konai e Elana Dara, o single com o grupo Daparte é animador e um bom indicativo da relevância musical da capital mineira no cenário musical nacional.
“Não Me Entenda Mal” é daquelas canções que aquecem o peito: com ritmo dançante e atmosfera leve, remete aos sucessos de pop rock que levantam o astral de qualquer um, seja quando toca na rádio, seja quando toca na pista.
Sest e João Ferreira, um dos vocalistas da banda, dividem a composição e os vocais da faixa. A música fala sobre desacertos nas relações sociais, narrada sobre o ponto de vista de alguém inseguro e introvertido, mas que, ao mesmo tempo, demonstra seu lado apaixonado e ambicioso; é o clima perfeito para Sest e Daparte darem o seu melhor.
DAPARTE E LAGUM FALAM DE INSEGURANÇAS NA VIDA AMOROSA EM “NUNCA FUI DESSE LUGAR”
“Foi uma feliz surpresa fazer essa música com o Sest, pois é um som que eu já gostava muito, e foi muito legal poder trabalhá-lo com produtores diferentes dos que geralmente trabalhamos, com gente do cenário do Rap, que além de tudo são nossos amigos!” comenta João, animado com o resultado da colaboração.
A contribuição da Daparte para a “Sessão de Boa” apareceu como uma surpresa – até mesmo para Sest. Depois de visitar uma gravação e entrar totalmente no clima que o projeto se propõe a criar, a banda recebeu o convite para participar e aceitou de prontidão.
“Esse som com a Daparte foi uma parada maluca, do nada saiu! E para mim foi uma das melhores, Tibery fez um dos beats mais lindos que já ouvi. Eu tive 10 minutos para escrever, e ficou lindo”, conta Sest.
Na canção, mesmo sem se entender completamente, Sest se vê como “o sol do dia e a estrela de noite”, e, quando sua poesia converge com sua busca por dias melhores na relação com a companheira, vemos a face mais íntima e romântica do artista. Tal qual uma confissão, soam quase palpáveis as linhas que descrevem um amor intenso e incerto – tudo isso na dose ideal, para não perder o bom humor e a esperança de que “um dia vai dar certo”.
Assim como as primeiras duas faixas do projeto, a canção foi gravada no Sonastério, em um clima de produção bem energético, aliando os vários elementos da banda com a técnica dos produtores Tibery, João Lightz, Maori e Peixoto. A influência de cada um e a cooperação entre si resultou em uma produção musical incrível!
O clipe, dirigido por Rodrigo Noronha e sua equipe, foi gravado no Bar Entre-Folhas. A atmosfera boêmia e ao mesmo tempo misteriosa do local, consonante com as cores quentes e a baixa iluminação no clipe, transformam o ambiente no lugar perfeito para os personagens em cena “afogarem as mágoas”.
No fundo, a canção revela um lado muito humano de amar: é algo sobre acreditar e deixar estar, já que, no fim, todo mundo finge que entende o amor. “Não Me Entenda Mal” é o terceiro dos sete singles da “Sessão de Boa”. Assista: