Quem nunca se questionou sobre qual rumo seguir? Ou até mesmo qual o sentido de sua existência? Será que tem seguido sua melhor rota? Quanto tempo de voo falta para chegar ao meu destino? A vida humana é uma desafiadora viagem com começo, meio e fim.
Pensando nisso, Haroldo Dutra Dias retrata em seu novo livro “A Bússola e o Leme”, o desenvolvimento humano e espiritual, temática de pesquisas e de estudo do autor há cerca de 20 anos. Na obra, o autor faz uma analogia da vida humana, das dificuldades, crises e rupturas com a migração da Andorinha do Ártico e com o voo de uma aeronave comum que se desloca de uma cidade a outra.
“Observando os padrões de regularidade e ordem da natureza, nós podemos viver uma vida com maior sintonia com a nossa intimidade, com as nossas emoções e com a nossa natureza”, explica o autor. Segundo Heraldo, na obra, o leitor poderá compreender melhor os ciclos de crises e desafios da vida, saber como usar adequadamente o potencial criativo do ser humano e também, gerenciar o seu tempo de maneira eficaz através das ferramentas indicadas no livro.
“A vida é sempre uma balança tentando equilibrar o desagradável e o agradável em perfeita sincronia. Quase nunca tudo está bom. Por outro lado, todo período difícil e desafiador tem data certa para terminar”.
Haroldo Dutra Dias é um juiz de direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, escritor, tradutor, e conferencista brasileiro. Ele também se destaca como palestrante e escritor, se tornando um dos principais divulgadores do Espiritismo. A “Bússola e o Leme” nos convida a refletir sobre natureza, tempo e sobre o viajante. É um chamado para acionarmos a nossa bússola e tomarmos conta do nosso leme, que vai determinar a direção e o sentido da nossa existência e, finalmente, aproveitar a viagem. R$ 44,90.