99% dos brasileiros têm fé e 90% admitem ter uma religião. A partir destes dados, a autora da nova novela das sete Vai Na Fé, Rosane Svartman, construiu a personagem Sol, interpretada por Sheron Menezzes. Ela será a primeira protagonista assumidamente evangélica na teledramaturgia da TV Globo.
A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É UMA DAS MAIORES DORES QUE TORTURA O MUNDO
Apesar de não ser uma novela exclusivamente evangélica, a trama contemporânea prevê reunir elementos do movimento gospel como costumes, música, vestuário e também literatura. Enquanto Renata Sorrah, Carolina Dieckman, José Loreto e Claudia Ohana estreiam na telinha, você pode aproveitar para conhecer melhor a religião evangélica com esses seis livros escritos por grandes entendedores do assunto.
Quem Tem Medo dos Evangélicos?
Gutierres Fernandes Siqueira desconstrói preconceitos e generalizações rasas contra os evangélicos e explica as matizes sobre o fenômeno religioso. Para os seguidores do movimento, é possível entender as implicações políticas e sociológicas de sua manifestação de fé.
Davi Lago resgata os marcos civilizatórios da sociedade moderna e os princípios da teologia política, aplicando-os à complexa realidade brasileira. O autor elucida elementos históricos, jurídicos e teológicos que contribuem de modo conceitual e prático para enriquecer o debate político brasileiro.
Antônio Carlos da Costa, presidente da ONG Rio de Paz, compartilha reflexões inspiradoras sobre temas importantes da doutrina cristã e aponta o caminho bíblico e cristalino para uma vida de fé fervorosa e comprometida. Ideal para compreender o que se passa com a Igreja evangélica brasileira.
Antônio Carlos Costa surpreende ao analisar as controvérsias de Jesus com a religião e revelar como os líderes de hoje podem cair nas mesmas armadilhas de ontem, escondendo Deus das pessoas. Uma redescoberta do Deus justo, amoroso e verdadeiro, tantas vezes encoberto pela prática religiosa legalista, moralista e autoritária.
Carlos Alberto Bezerra Jr. Promove ricas reflexões e análises desafiadoras para o mundo evangélico no Brasil, além de reafirmar a religião como atividade voltada ao bem comum e atenta, especialmente, às pessoas mais vulneráveis a condições sociais adversas.
O jornalista e vencedor do Prêmio Jabuti, Ricardo Alexandre, aborda questões sobre o fenômeno chamado bolsonarismo no ambiente religioso. Uma argumentação responsável, contundente e respeitosa, que oferece ao leitor as bases para a reflexão, o debate e a troca de opiniões.