5 FILMES QUE AINDA NÃO ESTREARAM NO BRASIL, MAS ESTARÃO NO OSCAR 2022

TRÊS DELES CHEGAM AOS CINEMAS DO PAÍS NAS PRÓXIMAS SEMANAS
}

14.01.2022

Divulgação / Reprodução

Após apresentar 10 filmes já disponíveis no Brasil que certamente concorrerão ao Oscar 2022, o Portal Pepper antecipa, agora, mais cinco produções que também devem disputar a premiação mais tradicional da indústria cinematográfica, mas que ainda não estrearam por aqui. O anúncio oficial dos indicados ao Oscar deste ano está marcado para 8 de fevereiro, com a cerimônia de entrega dos prêmios agendada para 27 de março. Confira a lista preparada pelo Portal Pepper, em ordem alfabética, e a data de estreia de cada um:

10 FILMES QUE DISPUTARÃO O OSCAR 2022 JÁ DISPONÍVEIS NO BRASIL

BELFAST (nos cinemas a partir de 24 de fevereiro)

A nova produção de Kenneth Branagh, que deve disputar as principais categorias, tem raízes na infância do diretor, vivida durante dias de forte conflito entre católicos e protestantes na capital da Irlanda do Norte (que dá nome ao filme) durante os anos 60.

Importante esclarecer informação divulgada nos últimos dias de que os direitos de exibição do filme foram adquiridos pelo Telecine – o que procede. O problema é que ao menos um veículo (bastante tradicional, aliás, com sede na capital federal) divulgou erroneamente que ‘Belfast’ estreará no canal e em seu serviço de streaming já no dia 24 de fevereiro, quando na verdade só migrará para acesso doméstico após sua passagem pelos cinemas. A Universal Pictures, distribuidora do filme, mantém no Brasil uma janela de 90 dias entre o lançamento de seus títulos no cinema e sua disponibilização em outros canais de exibição.

FLEE (sem previsão de estreia)

O representante dinamarquês no Oscar narra a história de um sobrevivente dos conflitos civis do Afeganistão e sua busca por refúgio na Europa durante a passagem dos anos 80 para os 90. Tem grande possibilidade de conquistar uma inédita tripla indicação, nas categorias animação, documentário e filme internacional, com chances razoáveis de vitória nas duas primeiras, embora distante de ser considerado favorito. Levando-se em conta longas-metragens, será o primeiro documentário feito em animação a participar do Oscar em 13 anos, algo que não acontece desde que ‘Valsa com Bashir’, representando Israel, foi indicado a melhor filme estrangeiro, em 2009.

DRIVE MY CAR (sem previsão de estreia)

Acompanhando o processo de luto de um experiente ator que perdeu sua esposa e encontra consolo na amizade com sua nova motorista, ‘Drive My Car’ é o representante do Japão neste Oscar e grande favorito ao prêmio de melhor filme internacional, categoria que o país não vence desde o triunfo de ‘A Partida’, em 2009.

LICORICE PIZZA (nos cinemas a partir de 20 de janeiro)

O mais novo projeto de Paul Thomas Anderson (dos ótimos ‘Magnólia’ e ‘Sangue Negro’) chega com chances reais de levar o Oscar de roteiro original. A trama se passa na Los Angeles dos anos 70, onde um jovem de 15 anos inicia sua carreira como ator ao mesmo tempo em que se apaixona pela primeira vez.

SPENCER (nos cinemas a partir de 27 de janeiro)

Após retratar o luto vivido por Jacqueline Kennedy após o assassinato do então presidente americano John Kennedy, em ‘Jackie’ (2016), o diretor chileno Pablo Larraín agora acompanha os derradeiros momentos do casamento entre o príncipe Charles e a princesa Diana – ou Diana Frances Spencer – no início da década de 90.

Inicialmente tratada como favorita ao Oscar de melhor atriz pelo papel de Lady Di, Kristen Stewart tem visto a conquista mais distante após o Globo de Ouro ir para Nicole Kidman e, especialmente, não estar entre as finalistas ao SAG Awards, importante prêmio do Sindicato dos Atores. Ainda assim, ao menos a indicação é considerada segura de acontecer. ‘Spencer’ ainda mantém chance de surgir entre os cinco finalistas aos prêmios de melhor figurino e melhor trilha sonora.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.